Resenha: Subterrâneo Ascenção , Aline Beker

 
E se o seu destino fosse pré-determinado ?

A Terra não é mais habitavel. Todos os seres humanos sobreviventes vivem em uma cidade subterrânea, impedidos de ver a luz do sol. Agora, sua genética determina o que vão ser para a sociedade. Aqueles que sao considerados inuteis para trabalhar são conduzidos de volta a Terra para morrer.

 Carolina é uma jovem que nao consegue aceitar as regras impostas. Questiona, discute e chama a atenção para o que os olhos nao conseguem enxergar. Testes genéticos, omissões e poucas explicações são feitas para a nova geração que nasce.

 Até que a vida Carolina muda com a possibilidade de sua mãe ser “descartada” da sociedade por se tornar incapaz. Assim, uma rebelião começa a nascer em seu coração para defender a pessoa que mais ama .

É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja castigos e punições sem motivos verdadeiros.

 “Ascenção subterrâneo” é um nacional interessante, mas que passa ao mesmo tempo a tensão, o medo e a claustrofobia de vive debaixo da terra: a nova forma de sobreviver dos seres humanos. Até me lembrou um pouco a série “The 100”.


Com representatividade, uma trama instigante e turbulenta, a história cresce .Trazendo criticas construtivas a politica, a imposição de deveres e a privação de suas próprias escolhas. A manipulação do poder, a submissão e a opressão de liberdade.

A narrativa em terceira pessoa é frenética. Com muitas informações, segredos sendo revelados e bons plot twist. Personagens cativantes em um cenário desafiador. Mesmo acreditando que talvez uma narração em primeira pessoa tivesse acrescentado mais, uma coisa não posso negar: a escrita da autora é viciante mesmo. Em poucas horas, já finalizava a obra e queria mais.

A distopia finaliza com uma descoberta de tirar o folego e confirma que terá uma continuação para responder as ultimas perguntas da historia. Então, se você curte distopias nacionais com uma premissa interessante e muitas surpresas, essa história merece sua atenção.

 Se alguém não buscar pela mudança, por melhorar o mundo, se todos fizermos sempre as mesmas coisas, sem questionar, o mundo não evolui.

*LIVRO DISPONIVEL NA Amazon;

* Página da autor Anne C Beker ;



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.