Resenha: 27 DIAS, Alison Gervais


"— O dom da vida é valioso, algo que deve ser estimado — A morte continuou — E é uma aberração quando algo assim é arrancado tão cedo de alguém."

Hadley Jamison é uma adolescente de 16 anos que vive normalmente, até que Archer Morales comete suicídio. E mesmo sem conhece-lo, ela vai ao seu funeral com a sensação que poderia ser evitado.

O que ela não esperava era receber uma proposta insana: ela terá a oportunidade de voltar no tempo e salvar a vida de Archer, mas tem apenas 27 dias para isso.  Tentar chegar perto de Archer é desafiador, mas ela tenta protege-lo e isso é sua missão impossível.

Trazendo segundas chances, viagem no tempo e boas reviravoltas, eu adorei cada segundo dessa leitura. Acompanhei Archer e sua teimosa, vivi com a sua família divertida e amorosa. Torci para que a Hadley seguisse com sua ousadia e determinação. Tantos obstáculos que enfrentou, mas com bom humor, muita coragem, ela mostra que se importar com o outro é valioso.

A autora trabalha o suicídio de uma forma sensível, apesar de não aprofundar tanto como imaginei. Porém, ainda sim, traz a bondade, o cuidado e o se importar como reflexões na história.

— Se você soubesse que tinha que fazer a coisa certa, mas também soubesse que algo de ruim poderia te acontecer por causa disso, você faria mesmo assim?

— A coisa certa é sempre a coisa certa.

Com um ritmo incrível que não me deixou largar um segundo. A história captura bem todas as emoções do elenco. A culpa, o medo e a tristeza da Hadley pela morte de alguém que não conhecia. A depressão, a raiva e a dor de Archer.

Archer sempre foi um charme para mim: rude, sarcástico e solitário. 27 dias para ser amigo dele seria algo difícil. A cada encontro, Hadley tenta quebrar suas barreiras. Mas, segredos do passado, traumas e magoas mostram que será difícil arrancar um sorriso de si.

Enquanto Hadley lida com a solidão e o drama familiar. Os dois são tão incríveis: a química é inegável e a vulnerabilidade é bem trabalhada. Um romance que surgiu da preocupação, do carinho e da esperança.

Uma história triste, mas aconchegante e emocionante. O romance realista, com um toque de fantasia foi o que me fez adora-lo. O enredo atraente, a escrita viciante e os personagens vividos e cativantes me dizem para recomendar essa obra de todo o coração.

O impacto sobre a importância de nossas palavras e ações na vida do outro é a maior mensagem desse livro. Se importar pode salvar a vida do outro. Foi lindo e inspirador. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.