Resenha: A caçadora, Kate Quinn


Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o combatente e jornalista 
Ian Graham precisa encontrar a Caçadora. Com a ajuda do seu amigo judeu,Tony Rodomovsky, em uma caçada por criminosos de guerras, a busca por justiça e vingança é impiedosa.

 Enquanto isso, Nina também lembra da Caçadora, aquela que ameaçou sua vida, mas ela sobreviveu para contar história.Filha de um pai abusivo, pilota sovietica, ela encontra seu lar com suas sestras até que é expulsa. Junto com Ian e Tony, eles irão perseguir a procurada nazista.

 Jordan quer ser fotógrafa, mas algumas coisas a impedem. Até que sua madrasta entra na sua vida e uma foto que ela tirou parece amedrontá-la, mostrando-lhe uma mulher diferente.

A narrativa em terceira pessoa com as vozes de Jordan, Ian e Nina contrastam perfeitamente com a vulnerabilidade humana. Kate Quinn constrói um romance histórico sobre três mulheres: uma jovem fotografa, uma assassina e uma Nachthexen, uma Bruxa da Noite.

Com muitas camadas, vários pontos de vista e uma riqueza de detalhes históricos. É possível perceber o carinho, a pesquisa e complexidade que vai além de um romance.

Traz mulheres distintas que compartilham algo maior. Relembrando o retrato da força, diversidade e poder de espias, pilotos e combatentes.

A caçada em si não é um grande mistério, até porque isso vai sendo revelado, mas a forma como cada vida vai cruzar é o que mais atrai. Abordando o preço pela justiça, consequências de guerra, histórias de amor e uma jornada com muito suspense, a coragem é enfatizada e vista sob novas perspectivas.

 Com um ritmo eletrizante, o passado se cruza e assim temos as profundezas de um elenco sendo destrinchadas. Como uma onda, somos puxados para essa trama com um cenário de guerras, mas também de camaradagem. Com um final cheio de reviravoltas e um enredo memorável, Kate Quinn escreve uma ficção histórica MARAVILHOSA.

Uma ficção instigante, com um cenário único e sobre mulheres extraordinárias que marcaram a história, em um momento que o machismo dominou, elas resistiram.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.