A terra faz parte dos 6 mundos que compõem uma teia multidimensional: matéria, tempo, transformação, espiritualidade, energia e conexão. Todos unidos para manter a vida.
Chiara Newheaven volta depois de afastada de sua terra natal para encontrar suas origens. Buscar explicações sobre si. Mas, o Imperium Cielarko está enfrentando algo no momento que a garota chega: uma força poderosa ameaça o equilíbrio de tudo. E Chiara terá um papel importante nessa guerra.
A autora já nos começa apresentando de onde surgiu a história. Já adianto: quantas inspirações lindas e destinadas. Impossível não se emocionar com sua escrita.
Isso é evidente logo nas primeiras páginas. A ambientação do reino encanta. É fácil imaginar um universo cheio de cores. A sensação torna-se única acrescida com um enredo fantasioso, com conflitos palpáveis, metáforas da nossa rotina.
Com muita simbologia, misticismo, aventura e romance, a narrativa ainda faz duras críticas sobre contextos sociais, valores humanos, motivações pelo poder.
Eu adorei a Chiara, uma protagonista decidida, curiosa e sempre respeitosa, mesmo com um povo de costumes diferentes dos seus.
A mescla de ciência, misticismo e magia contam uma história autêntica e cheia de emoção. A criatividade fez a fantasia ser interessante, instigante de ler. Eu adorei como a leitura fluiu rápido, mesmo apresentando a teia do universo criada, focada em um elenco principal, mas com personagens secundários que adicionam mais sincronia a aventura.
Se
você gosta de fantasia, toques de filosofia, simbologias, essa bela aventura te
levará a um lugar inesquecível.
* Página da autora Polyana Alvarenga