Joana e Davi se conheceram pela internet através de seus perfis: @vidaspretas e @caradaprefeitura. As conversas virtuais levam a uma amizade forte, porém de forma anônima.
Enquanto Davi deixa seu emprego na prefeitura e começa a trabalhar na Eskina, Joana continua sua rotina. Porém, ambos se odeiam no trabalho e se aproximam ao longo dos meses de papo virtual.
Quando Davi deixa seu trabalho durante o dia. Mas, a noite trocam palavras carinhosas através de seus perfis, sem nunca saberem o nome real um do outro.
“Reticencias” é um livro curtinho, que trouxe uma mistura deliciosa de fofura, clichês e boas surpresas. Resultando em uma história leve, envolvente e carinhosa.
Durante a leitura desse nacional, senti que precisava de mais obras da Solaine Chioro, tamanha identidade que senti com os personagens. Eu fiquei o tempo todo ansiosa para quando esse casal iria se conhecer pessoalmente.
Além de algumas temáticas, como: ansiedade, racismo, gordofobia, fase adulta e relacionamentos virtuais. A representatividade também está presente através de personagens secundários.
Um romance cativante, com discussões relevantes e protagonizado por personagens negros e gordos. Forte, importante e perfeito para momentos leves.
"(...) quando não acabam com a nossa vida, enfraquecem nossa mente (...)."