Resenha:“As primeiras manhãs de outono “, Marcus Furletti


Max Coleman sempre amou poesia, mesmo tão jovem. Acompanhando vários autores clássicos, como: Walt Whitman e C. S. Lewis. Mesmo sendo um garoto de 17 anos, ele acredita no amor, só não o vivenciou ainda.

 No último ano do Ensino Médio, ele conhece a Estella McCallops, sua parceira em um trabalho de literatura. Aos poucos, uma amizade começa a aflorar e essa garota tão quieta e misteriosa guarda muitas mágoas em seu coração.

 Diferente de Max, ela é puro furacão. Sem papas na língua, sem filtro e que intriga nosso protagonista com sua dor e alegria.

“As primeiras manhãs de outono “ é o terceiro livro do @marcusfurletti e diferente  dos romances anteriores, esse tem uma profundidade e uma tristeza que provocam muitas emoções, mas a principal é empatia.

É difícil falar sobre sentimentos, se abrir até com quem já convivemos. Podemos ser duas pessoas ao mesmo tempo. Nos dias bons e nos dias ruins, até dá para transparecer a fragilidade do ser humano em apenas ser.

Trazendo temáticas, como: depressão, suicídio, perda de entes queridos, primeiros amores, amizade e luto. O autor mostra numa escrita sensível, com personagens palpáveis e uma trama dramática, o quanto a vida pode surpreender.

Nos presenteando com pessoas incríveis, momentos marcantes e memórias. De certa forma, também precisamos compreender o próximo, oferecer uma mão e apertá-la. Mostrar que em um mundo tão cheio de mazelas, pode existir esperança.

Se você gosta de histórias comoventes, que provocam reflexões e te convidam a mergulhar de cabeça em suas vidas, eu indico esse nacional. E já antecipo: lerei tudo o que o Marcus publicar, mesmo que for uma listinha de compras.


*Obra disponivel no Kindle Unlimited e na Amazon

* Página do autor no Instagram

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.