Resenha: O clube dos amigos imaginários, Glau Kemp


 “Às vezes amigos imaginários podem ser a nossa melhor companhia. Ou não...”


Você já teve um amigo imaginário?

Assim como Vanessa e Thiago , eu tive não um, mas vários até a juventude. Porém, depois que eles perdem o grupo de terapia que frequentam, resolvem criar o seu próprio.

Junto com o Ricardo e Júlia, encontram apoio para enfrentar seus medos e aprender uns com os outros.  O que será que o destino reservou para esse quarteto  tão aventureira ?

📖 Amigos diferentes, que vivem sofrendo bullying e não se sentem compreendidos. Isso é o que forma o clube dos amigos imaginários.

Com muita sensibilidade, acompanhamos a forma que cada personagem encara a vida. Através da voz “ A Voz e O Urso Bobo” - amigos imaginários do Thiago e da Vanessa . Que aos poucos nos revelam mais sobre suas vidas.

Glau Kemp me conquistou logo no primeiro capítulo, com uma história  leve, mas muito séria sobre problemas familiares, adolescência e compreensão do outro.

.Quem diria que eu podia fazer parte desse clube tão especial e não me sentir menos por ter tido um amigo imaginário do meu lado. Enquanto lia, senti o impacto desse nacional que vai demorar a deixar minha memória.

Mesmo com algumas ressalvas, sinto que fui levada a fazer Várias reflexões sobre as possibilidades que criamos para derrubar nossos maiores medos, viver com nossa mente e nos aceitar.

O clube dos amigos imaginários é inspirador , sensível , nostálgico para os adultos e autêntico. Impossível largar e não se sentir um pouco jovem de novo.

Uma história juvenil sobre amizade, loucura e um pouco de sanidade.

Classificação:  16 anos
Contém gatilhos : menção a suicidio, violência .
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.