Resenha: O clube dos amigos imaginários, Glau Kemp
Categorias:
Editora Verus,
resenha
“Às vezes amigos imaginários podem ser a nossa melhor companhia. Ou não...”
Você já teve um amigo imaginário?
Assim como Vanessa e Thiago , eu tive não um, mas vários até a juventude. Porém, depois que eles perdem o grupo de terapia que frequentam, resolvem criar o seu próprio.
Junto com o Ricardo e Júlia, encontram apoio para enfrentar seus medos e aprender uns com os outros. O que será que o destino reservou para esse quarteto tão aventureira ?
📖 Amigos diferentes, que vivem sofrendo bullying e não se sentem compreendidos. Isso é o que forma o clube dos amigos imaginários.
Com muita sensibilidade, acompanhamos a forma que cada personagem encara a vida. Através da voz “ A Voz e O Urso Bobo” - amigos imaginários do Thiago e da Vanessa . Que aos poucos nos revelam mais sobre suas vidas.
Glau Kemp me conquistou logo no primeiro capítulo, com uma história leve, mas muito séria sobre problemas familiares, adolescência e compreensão do outro.
.Quem diria que eu podia fazer parte desse clube tão especial e não me sentir menos por ter tido um amigo imaginário do meu lado. Enquanto lia, senti o impacto desse nacional que vai demorar a deixar minha memória.
Mesmo com algumas ressalvas, sinto que fui levada a fazer Várias reflexões sobre as possibilidades que criamos para derrubar nossos maiores medos, viver com nossa mente e nos aceitar.
O clube dos amigos imaginários é inspirador , sensível , nostálgico para os adultos e autêntico. Impossível largar e não se sentir um pouco jovem de novo.
Uma história juvenil sobre amizade, loucura e um pouco de sanidade.
Classificação: 16 anos
Contém gatilhos : menção a suicidio, violência .
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)