Resenha: 10 milhões de copias vendidas, Nuno Rebello



Mais um livro do Nuno Rebelo e posso afirmar que esse romance policial brasileiro está me fazendo virar (quase) uma investigadora.

Diferente de clássicos policiais, como os da Agatha Christie, o autor explora a realidade do brasileiro frente a pobreza, a corrupção e a inúmeras temáticas associadas a moral humana. Mostrando mais uma vez dois detetives com o desafio de encontrar um serial killer que deixa livros ao lado de suas vítimas.

 Grego e Romano transformam os crimes em algo muito maior. Não são casos isolados, tudo está interligado: os políticos, os criminosos e a polícia. Vários crimes chamam a atenção dessa história, e o mistério está tão presente, quanto o terror.

 A linguagem informal aproxima o leitor, tornando a leitura descomplicada, instigante e bem construída. Quando eu acreditava que nada poderia mais me surpreender, vem uma história investigativa com detalhes, mas não demasiados, explorando o ambiente e nos colocando nas cenas, nos interrogatórios.

Para quem aprecia o gênero policial, esse livro nacional com uma pegada mais adulta, cheia de críticas sociais e políticas, pode vir a ser uma ótima experiencia. Uma forma de sair da caixinha e estar por dentro das entranhas políticas do Brasil.

Aviso de conteúdo: suicídio, violência física, abuso psicológico, abuso infantil, linguagem chula. + 16 anos

Link para compra: Amazon

Página do autor: Nuno Rebello

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.