Gabriel é o irmão caçula do Rafael. Ele mora na comunidade mineira Brejo do Amparo com os seus pais. Uma cidade pacata, mas que sempre recebe visitas por conta de suas cavernas.
A caverna dos anjos é um lugar amaldiçoado, segundo os moradores. Quem entra lá, jamais volta. Certo dia, Rafael se aventura com seus amigos nela, mas nunca mais retorna ao seu lar. O seu desaparecimento abala a comunidade e sua família tragicamente.
❝Impressionante como paraíso e inferno podem estar próximos. ❞⠀
O que será que acontece dentro da “Caverna dos anjos”? Essa pergunta que todo o elenco se faz indiretamente, que afeta uma família inteira e leva a muitos mistérios.
Eu sabia que poderia ter muito terror e até que para uma leitora que não lê tanto o gênero, ele viaja entre o sobrenatural, as tensões familiares, aspectos psicológicos e suspense. Me conquistou pelos detalhes e por trazer uma analise mais sombria sobre a vida.
⠀A história flui com rapidez, saltos temporais e sombras de dúvidas por trás dos personagens, que podem ser identificáveis. É difícil não criar uma certa empatia pelo Gabriel e se solidarizar com sua história.
Acredito que uma história assim pode enganar no início. Afinal, você pensa que vai levar altos sustos, mas ela vai além disso: trazendo reflexões sobre amor, perdão, passado e família.
O final me
surpreendeu e sinceramente, eu não esperava por nada disso. O halloween já passou,
mas para quem quer se aventurar em uma história de terror, esse é um bom começo.
❝Incrível como algumas coisas tão simples do cotidiano podem se tornar valiosas quando se confronta a morte. ❞
Link para compra: AMAZON
Página do autor: Raphael Magalhães