Resenha: Ex-libris, Fabio Brust

 

Você teria coragem de ler o livro sobre sua vida?

Como melhores amigos, Samanta e Davi já dividiram vários momentos, mas a paixão pelos livros os unem desde pequenos. Indo pela última vez no sebo da cidade, eles encontram um livro chamado: EX LIBRIS. Enquanto Davi o vê como um caderno comum, Samanta lê a história do melhor amigo até sua morte.

Querendo evitar essa perda, eles partem em uma busca para descobrir quem escreveu sua vida e como salvá-lo.

Quando se trata de salvar quem amamos, o destino pode ser um empecilho. Com capítulos curtos, a dinâmica acelerada faz a leitura voar. De fato, a premissa é tão atraente que me lembrou a escrita do Tio John Green em um realismo mágico com a fragilidade humana.

Eu adorei como os personagens foram construídos. A típica heroína clichê vista na Samanta e seu melhor amigo. O romance entre ambos é gradual, sendo mostrado por gestos, negações e muitos desafios.

Eu senti falta de mais um ponto de vista, acho que seria interessante se o Davi também narrasse essa história. Alguns acontecimentos são previsíveis demais e o desfecho é conveniente. Mas, mesmo esses pontos não tiraram o brilho da leitura.


Fabio Brust mostrou a criatividade em uma escrita memorável. Ademais, a diagramação desse livro é algo maravilhoso. O final é aberto, mas cabe a cada um interpretar da melhor maneira de acordo com sua experiencia e posso dizer que isso foi uma surpresa e tanto.

Sem duvidas, uma história gostosa, comovente e leve que deixa várias reflexões na nossa mente. 

"Eu era mesmo o protagonista da minha vida, ou meu papel era secundário? Será que não fui apenas uma marionete com algum objetivo definido?"

Aviso de conteúdo: pressão familiar, luto.

Link para comprar: Amazon
Página da autora: Fabio Brust

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.