RESENHA: Honestamente: Sinceramente? - Bruna Zielinski

 



💬 Depois de uma briga na faculdade, Benjamin e Leonardo não são mais os amigos que costumavam ser. Dividindo o mesmo grupo de amigos, eles passam a se evitar, já que as tretas começavam cedo.

 Em um aniversário, a atração acontece e eles resolvem criar regras para manter isso em segredo. O Acordo Guimarães-Park é fechado, porém ambos não podem se apaixonar um pelo outro.


Eu peguei esse livro para ler pelo título, mas a verdade é que eu não sabia sobre nada. Você sabia que ele é uma fanfic baseada em dois idols de k-pop? Lembrei logo da Babi Dewet, já que há muitos anos atrás li Sábado a noite.


 Os personagens são interessantes e ao final da história a autora explica o porquê eles serem únicos (só lendo , você entenderá). Todavia, foi tão cansativo de acompanhar as DR’s por besteira, o que alongou a história mais que o necessário.


Mas, ao longo das 300 páginas, os protagonistas evoluem e isso é evidenciado pelas características tão distintas um do outro. Honestamente, acredito que a melhor maneira é dialogar, mesmo quando se é tão difícil abrir o coração e foi uma reflexão que a autora quis passar.


 Um detalhe foi a repetição constante para reafirmar algo, além da previsibilidade do romance. Mesmo com um belo clichê, não tem grandes plots. Então , para mim foi uma leitura boa, a escrita gostosa da autora me levou a ir mais fundo nessa relação complicada.


 Mostrando muita representatividade, seja de personagem assexual, preta e do romance aquileano que é bem representado entre dois homens ou entre um pessoa não-binaria e um homem.

 Conversando sobre amor, aceitação e vulnerabilidade.💖 Com temática LGBTQIA+, romance fofo e clichê , mas muito crescimento, esse livro pode agradar você.

"Ele veio à Terra para conquistar o mundo. Eu continuava tropeçando em meus próprios pés enquanto tentava conquistar algumas pessoas. Eu era só o bobo da corte, perdido e exausto, querendo que todo mundo tivesse boas memórias, enquanto a minha própria vida estava péssima e tudo estava errado." 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.