Resenha: Passaro e serpente, Shelby Mahurin

 


"
Há coisas que não podem ser mudadas com palavras. Algumas coisas têm que ser vistas. Tem que ser sentidas."


Em Belterra, as bruxas são queimadas na fogueira pelos Caçadores de Bruxas. Cujo líder é um arcebispo cruel.

Lou deixou seu clã há dois anos e vive atenta a tudo. Sobrevivendo como pode: mentindo se necessário, roubando se preciso e matando se houver perigo. Até que em um roubo, ela foi descoberta pelo Chasseur.

Terminando a aventura em um posição comprometedora com o Capitão dos caçadores, ela precisa escolher: ir para a  prisão pelo resto de sua vida ou se casar e salvar sua reputação.

Ela escolhe o casamento, assim terá a proteção necessária. Mas, ninguém sabe o que ela é de verdade.

Eu sou apaixonada por “enemies to lovers” e depois de ter lido Passaro & Serpente , sinto que encontrei meus surtos, devoção e encanto por uma fantasia como há um tempo não vivia. Algo na atmosfera francesa, no toque medieval, nos segredos e nas turbulentas emoções me deixaram viciada.

Reid é um caçador dedicado, leal e aos poucos vai se soltando para outras perspectivas. O melhor foi ver como a relação entre Reid e Lou crescia na base do ódio, da força e no final das contas o desprezo virou algo mais. A dinâmica entre os dois é perfeita.

A escrita da autora é tão viciante e olha que esse é o seu livro de estreia. Eu me senti conectada com a trama, adorando LOU e sua personalidade desde a primeira página. Ela é honesta, espirituosa e tem uma língua afiada que torna tudo mais divertido e sexy.

 A química entre os dois voou das páginas e por mais que tivesse dois pontos de vista, fez a história ser melhor, mostrando o crescimento de ambos. A inversão de papeis entre eles é algo que me deixou obcecada, afinal quando temos uma protagonista ousada e sem censuras e um crush vulnerável, nada é capaz de impedi-los.

Já disse que amei essa história? Além de ter muita ação, aquele romance gostoso que suspiramos, as reviravoltas são as MELHORES. Uma aliança improvável, uma amizade forte e empoderadora como a da Lou e Coco que fez meu coração vibrar de admiração.

Mil estrelas para os personagens secundários dessa história. Eles trouxem um misto de humor ácido e magia que completou o romance.

Tive pequenas ressalvas acerca do romance e alguns detalhes ligados ao cenário e uma pequena rapidez em um acontecimento. Mas, nada disso fez com que eu amasse menos o livro. Sem falar que teve personagens LGBTQ em plena França do século XVII.

Shelby Mahurin aborda bem temas, como:a intolerância religiosa, papel da mulher, misoginia, opressão social. Através de Lou que se questiona sobre qual é o sentido de ser uma mulher. Ela quebra as regras sociais e mostra para o que veio, nunca deixando de ser desafiadora.

 

Se você ama fantasia vai ser quase impossível não se sentir arrebatado pelo perigo dessa história e o final AAAAA.

 Roubou meu coração de um jeito que me deixou enlouquecida por Sangue e Mel.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.