Resenha: UM ESTUDO EM CHARLOTTE, Brittany Cavallaro



Tendo como seus tataravos o Sherlock Holmes e John Watson,  Charlotte Holmes e Jamie Watson  se conhecem na escola Connecticut. Ela passa a maior parte dos seus dias no laboratório, investigando algo até o caminho dessas figuras se cruzam.

Uma acusação de assassinato está a espreita. E eles precisam resolver esse mistério e revelar a verdade.

Eu adoro as aventuras de Holmes e Watson. As séries de tv (BBC) são minhas adaptações favoritas. Trazendo uma aventura mais moderna, essa versão adolescente me deixou curiosa, por nascer da descendência da dupla de investigadores mais conhecida de todos os tempos.

A inteligência afiada, o charme e a diversão, tornaram Charlotte a cópia perfeita da personalidade do Sherlock. Mas, para mim,  Jamie brilhou com sua perspectiva de mundo, que trouxe um significado a mais para a história.

O mistério é bem trabalho com nuances mais romantizadas. Ademais, temos assuntos que são mais mencionados, que  bem trabalhados, como: vicio, suicídio, agressão sexual, entre outros.  Acredito que deveria ter sido melhor aprofundado com sensibilidade e seriedade, já que é voltado para o publico jovem.

 Eu demorei a me envolver com a trama. Talvez o modo rápido como tudo começou tenha feito isso. A respeito dos plots twits, o desfecho caminhava para algo que eu já esperava. Então, o livro não conseguiu suprir minhas expectativas e tudo bem por isso.Seguirei acompanhando essa série, louca para conhecer mais dessa arvore genealógica.

Com aspectos românticos, uma conexão memorável e um bom mistério do assassinato, esse YA pode ser uma aventura e tanto para embarcar.

 Avisos de conteúdo (não gráfico): assassinato,  abuso de substâncias e conversa sobre estupro, automutilação. 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.