Resenha: Mentiras incendiarias, Jennifer Lynn Alvarez

 


A amizade, admiração e segredos estão por um fio quando as chamas interrompem a calma da cidade.


Antes de partirem para a faculdade, 5 melhores amigos conhecidos como “Os monstros “passam o último verão se divertindo e se reunindo no Gap Mountain da Califórnia. Bebidas, um baseado e uma discussão levam esse grupo a colocar a cidade inteira em perigo.


Omitindo a verdade e ficando em silencio, observando o fogo que iniciaram destruir tudo ao seu redor. O segredo pode ficar guardado, mas a culpa será seu encalço.

Somos cinco almas equilibradas em um prato giratório, e, se alguém perder o controle, todos nós caímos.

Desde o primeiro capítulo, minha atenção estava presa. Foi como se eu estivesse assistindo um filme ou uma série. Vendo as chamas incendiarem a floresta, o desespero das pessoas, a luta pela sobrevivência dos animais, a fumaça cobrindo a visão... Gostei de como a história foi conduzida. Trazendo incêndios florestais, uma investigação policial e uma jornada agitada de emoções.



Contada sob o ponto de vista de Hannah, é possível que você sinta desconfiança e seja absorvido por todas as questões que serão retratadas. Há caos, drama e mistério. Os personagens são falhos, seus relacionamentos tensos e há decisões demais a tomar. Afinal, serão todos capazes de tudo para proteger seu segredo?


O impacto das mentiras, o poder de uma amizade e a pressão por uma omissão. Além de tocar na questão ambiental e o efeito catastrófico para todos que viveram, perderam e trabalharam nisso.


É um thriller emocionante do início ao fim. São tantas perguntas, possíveis respostas e um desfecho que eu desconfiava que pudesse acontecer, mas ainda sim fiquei impressionada o quão sombrio foi.


A escrita é viciada e rápida, os capítulos curtos agilizam a dinâmica e te viciam sobre o que poderá acontecer. Fato é que: eu desconfiei de alguns fatos e o culpado eu já sabia, porém fiquei chocada pelas últimas revelações.


Para quem gosta dos thrillers YA de Karen McManus e E. Lockhart, esse foi tão divertido, instigante e habilidoso quanto.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.