Resenha: Segredos, Cailtin Wahrer

 


"Existem coisas mais importantes que a bondade."

O drama familiar explora as consequências da agressão sexual, tanto para a vitima como para sua família. As emoções, o desejo de vingança e os traumas.

Achei interessante abordar a agressão masculina. Nunca tinha lido nada com esse ponto de vista, sendo assim é difícil de ler, mas emocionante.

Trazendo vários pontos de vista pela vítima, irmão dela, personagens secundários e o detetive que investiga o crime. Apesar de terem perspectivas distintas, a autora traz os dilemas morais em uma situação impactante de estupro na comunidade LGBT.

Caitlin Wahrer relata com sutileza uma noite em que um jovem de 20 anos, Nick sai com Josh. O que teria tudo para ser apaixonante, marca o pesadelo brutal que Nick nunca esquecerá.

Levando o caso a policia, o detetive John Rice fica encarregado da justiça. Com isso, passamos a acompanhar a repercussão desse fato na vida de Nick e sua família.

Há tantas emoções conflitantes nessa leitura. De fato, instiga como drama familiar e suspense: o tabu em torno da agressão sexual masculina, os traumas mentais, as rachaduras do sistema judiciário e as diferentes maneiras de lidar com os danos causados me levaram a devorar o livro.

Mesmo com alguns detalhes cotidianos sendo desnecessários e um inicio lento. As reviravoltas finais são cheias de tensão e surpresas, tornando intensa e de partir o coração a leitura.


Contado em duas linhas do tempo de 2015, quando o ataque aconteceu, e 2019, por Nick, Julia, Tony e o detetive John Rice, este livro me deixou com raiva, triste e desconfortável. 


Comovente, desconfortável e instigante, o primeiro trabalho da autora me deixou nervosa, angustiada e lutando por justiça.

Aviso de conteúdo: conteúdo gráfico de estupro; o alcoolismo, abuso familiar, raiva e vingança. 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.