Resenha: De sangue e cinzas,Jennifer L. Armentrout

 


De uma princesa enjaulada a uma guerreira rebelde, um guarda misterioso e a dinâmica mais gostosa que poderia haver entre dois inimigos. Você gosta de amor proibido, intrigas e  reviravoltas?

 

Poppy é uma Donzela, cujo proposito é ficar isolada de todos, sempre usar um véu a fim de proteger a sua pureza para a sua futura Ascenção. Mas, um novo guarda, Hawke entrará no seu caminho antes que tudo aconteça e começa a questionar o porquê de esconder a si mesma.

 

Ela é destemida, forte e ousada. No começo pode ser difícil gostar da sua ingenuidade, mas ao longo da sua solidão poderemos conhecê-la. Ela nunca teve escolha, mas ela decidirá escolher a si mesma e até onde isso a levará. Há tanto a dizer sobre Hawke , mas vocês não estão preparados para as grandes reviravoltas dele. E só aviso: SURTO!

 

A dinâmica entre Poppy e Hawke é maravilhosa. Há provocação, atração e aquele romance slow burn. A escrita de Jennifer L. Armentrout é viciante. Pode até não ser uma fantasia perfeita devido a alguns detalhes, mas trazer a versão de Poppy sobretudo é envolvente.

 

O início foi um pouco lento e confuso, senti falta de um mapa para me situar nesse mundo. Há monólogos reflexivos de Poppy que talvez, não fossem tão necessários na maior parte da trama. Mas, nada disso atrapalhou o ritmo eletrizante depois. A segunda metade do livro me deixou atônita, acelerada e eu só pensava em continuar lendo.

 

Guerras, confrontos, inspiração na mitologia greco-romana e um novo jeito de apresentar vampiros foi divertido. Confesso que mesmo tendo favoritado o livro, estou esperando pelo brilho a mais, que sinto que virá a seguir. 

 

O romance ardente e feroz transborda na história. Eu gostei muito da construção de mundo, mesmo acreditando que alguns personagens secundários poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Alguns pontos são previsíveis, mas é ai que está a sacada: como leitora viciada em fantasia, vejo as inspirações, os sinais do que está por vir e mesmo assim não me decepcionei.


De forma silenciosa, há críticas duras ao poder, religião e escolhas controladas por outros; valor da pureza feminina e expectativas sobre as mulheres.


Lembrando que este é um livro bem adulto, então atenção aos seguintes avisos de conteúdo: assassinato, tortura (chicotadas), cenas sexuais (explícitas), assédio sexual, sangue e sangue, horror corporal


Uma fantasia cativante cheia de ação, um romance quente, amizade e traições. Será que haverá espaço para a luz em um mundo cercado de angústias, regras e morte?


5 estrelas

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.