ABRIL:
Os poemas sociais de Sentimento do mundo são alguns dos melhores já produzidos em nossa literatura. “O operário no mar”, “Os ombros suportam o mundo”, “Mundo grande” e a “Noite dissolve os homens”, entre outros, são exemplos de uma literatura engajada na qual, como escreveu o crítico Antonio Candido, referindo-se ao posicionamento político de Drummond na época, a “adesão ao socialismo e a negação do sistema capitalista” se fazem “em chave de lirismo, como alguma coisa que vem de dentro e existe antes de mais nada enquanto modo de ser”.
Sra. Hemingway, de Naomi Wood, mostra como foi amar e ser amada pelo autor mais impetuoso e famoso de sua geração. Hadley, Pauline, Martha e Mary – cada uma das Senhoras Hemingway – acharam que seu amor fosse durar para sempre; todas estavam enganadas. Enquanto a carreira de Ernest deslancha, seus relacionamentos são marcados por paixões e traições. E cada uma dessas mulheres extraordinárias terá de se perguntar até onde consegue ir para permanecer casada com o célebre autor.
MAIO:
Koffi não escolheu ser uma guardiã de feras. Seu destino foi traçado pelo pai, que, ao morrer, deixou de herança apenas dívidas, que ela e a mãe irão pagar cuidando das temíveis criaturas do Zoológico Noturno. Tudo o que Koffi almeja é a liberdade, e ela está prestes a consegui-la quando, por sua culpa, um simples acidente se transforma em uma grande catástrofe, graças a um poder que ela nunca nem pensou existir.Ekon sabia exatamente qual era o seu destino: seguir os passos do pai e do irmão se tornando um Filho dos Seis — o grupo de guerreiros responsável por manter a ordem e a paz em Lkossa. Quando um acidente interrompe o rito de passagem final, ele é convocado a ajudar. Mas, em vez disso, acaba deixando escapar uma fugitiva. Não importa que eles tenham se deparado com o Shetani — o monstro cruel que atormenta a cidade por quase um século — e que a garota fugitiva pareça ter o poder de conter a fera. Ekon escolheu deixá-la partir, e isso compromete suas chances de se tornar um guerreiro.
Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.
Chrissie tem oito anos e um segredo: acabou de matar um menininho. A sensação fez sua barriga borbulhar como refrigerante. Seus amigos estão tristes, e as mães da vizinhança, aterrorizadas. Mas Chrissie é quem manda por ali ― ela é a melhor em plantar bananeira, sabe como roubar doces da loja sem ser pega e agora tem uma sensação de poder que nunca teve em casa, onde a comida é escassa e a atenção, mais ainda.
Quase vinte anos depois, Chrissie agora se chama Julia e vive bem longe do lugar onde cresceu. Julia está tentando ser uma boa mãe para sua filha, Molly, de cinco anos. Ela está sempre preocupada: com o dinheiro para comprar comida e material escolar, com o que as outras mães pensam dela. Acima de tudo, ela se preocupa que o conselho tutelar esteja prestes a levar Molly embora.
É por isso que os telefonemas ameaçadores são tão aterrorizantes. O passado está batendo à sua porta, e Julia teme perder a única coisa com a qual se importa: sua filha. É hora de encarar a verdade: o perdão e a redenção são possíveis para alguém que cometeu o pior dos crimes?
Noah tem quatro anos e quer voltar para casa. O problema é: ele já está em casa.Janie é mãe solo e está tentando entender o que acontece com seu filho, Noah, que nunca foi uma criança comum. Ele gosta de inventar histórias e a surpreende com informações aleatórias que alguém da idade dele jamais saberia. Janie sempre acreditou que Noah era só precoce. Mas as excentricidades do menino estão começando a ficar preocupantes. Numa tarde, a escola dele telefona: Noah não para de falar sobre armas e sobre ficar embaixo d’água até perder a consciência. De repente, Janie não pode mais fingir que tudo isso é normal. A escola sugere que Noah passe por uma avaliação psiquiátrica. E a vida que Janie conhecia acaba para ela e seu filho.Para Jerome Anderson, a vida já havia acabado. Diagnosticado com uma grave doença degenerativa, seu pensamento conforme o fim se aproxima é: Eu ainda não terminei. Antes um acadêmico renomado, ele deixou tudo de lado para seguir sua obsessão: histórias de crianças que se lembram de vidas passadas. Anderson se tornou uma piada entre os colegas, mas nunca deixou de acreditar que há algo além do que podemos ver ou compreender. Ele está à procura de um último caso que corrobore sua teoria. E, com Noah, acha que pode ter encontrado. O menino pode ser sua última chance de redenção.
Julia é auxiliar de enfermagem e acha que Eduardo é o amor da sua vida. Ela planeja constituir uma família, ter filhos... Mas, ao poucos, Eduardo vai fazendo com que o relacionamento, antes já abusivo, vire um pesadelo.A vida de Daniel está desmoronando diante de seus olhos. Ele é escritor e precisa encontrar forças para enfrentar as recentes perdas. Em luto, Daniel se isola do mundo e se entrega à depressão.
Em meio às dores e aos problemas de cada um, a pandemia do novo coronavírus chega para complicar ainda mais a situação deles. Apesar de levarem vidas completamente diferentes, quis o destino que Julia e Daniel acabassem morando porta a porta. E atrás de cada porta tem tristezas, traumas, mágoas e saudades, mas há também uma imensa vontade de amar de novo.
Onde quer que os fantasmas estejam, Cassidy Blake parece ir atrás… Ou seria o contrário?Depois de conhecer os fantasmas de Edimburgo e os poltergeists de Paris, Cass acha que está pronta para qualquer tipo de situação sobrenatural.Mas nada poderia prepará-la para Nova Orleans. Uma cidade de passeios fantasmagóricos, tumbas, funerais embalados a jazz, dezenas de cemitérios e todos os tipos de magia. Uma perdição quando se fala de lendas locais terríveis. E esses nem estão perto de serem os maiores problemas de Cass.Enquanto seus pais filmam o terceiro episódio de seu programa de TV sobre as cidades mais mal-assombradas do mundo, ela precisará lidar com nada menos que um emissário da própria Morte. O trabalho dele é simples: levar aqueles que já desafiaram a morte para o lugar além do Véu. Pessoas como a própria Cassidy, que adquiriu a habilidade paranormal de ver e se comunicar com fantasmas após um terrível acidente quase tirar a sua vida. Sempre acompanhada do melhor amigo, o fantasma Jacob, Cassidy descobrirá que para derrotar o emissário, precisará abrir mão de algo – ou alguém.
No audacioso mundo dos negócios, Nick Sinclair é uma lenda. Presidente da Global Industries, Nick é um poderoso empresário em constante disputa com Philip Whitworth, presidente da empresa concorrente. Além disso, há algo que acirra ainda mais a relação dos dois: Philip é seu padrasto. Lutando incessantemente para assumir a dianteira, Philip vê a oportunidade perfeita quando a bela e inteligente Lauren Danner, uma parente distante, busca a sua ajuda para arrumar um emprego.Com as finanças da família passando por uma fase ruim, Lauren parte para uma nova vida em Detroit e se torna peça fundamental no plano de Philip. Ela não só é contratada para ser secretária de Nick, como fica cada vez mais íntima dele. Para Nick, Lauren é apenas uma de suas conquistas, nada além de uma vítima para suas noites de prazer. No entanto, conforme Nick se envolve, vai descobrindo o quanto Lauren é diferente das outras mulheres.Em um jogo de poder, controle e desafios, Nick tenta resistir, enquanto, impotente, assiste a Lauren conquistar seu coração. E ele nem imagina que, por trás de toda a máscara de ingenuidade, ela esconde um segredo capaz de atingir suas feridas mais profundas e pôr sua confiança à prova.
JUNHO
Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.Eles definitivamente são polos opostos.A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).
Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?
Alex e Nádia ainda não sabem que os inimigos estão mais perto do que imaginam e que eles querem transformar a floresta num negócio altamente rentável, explorando seu solo à procura de diamantes, traficando armas e drogas pelos rios e dizimando seus nativos com doenças mortais.
JUNHO