𝕿𝖚𝖉𝖔 𝖔 𝖖𝖚𝖊 𝖒𝖊 𝖋𝖊𝖟 𝖆𝖉𝖔𝖗𝖆𝖗 𝖊𝖘𝖘𝖆 𝖋𝖆𝖓𝖙𝖆𝖘𝖎𝖆:
🐉 A capa deslumbrante;
🐉Uma história poderosa e espirituosa.
🐉Folclore coreano
Todos os anos, espera-se que a maldição seja quebrada quando uma noiva é escolhida pelo Deus do Mar. O povo não aguenta mais as tempestades mortais e sentem que são amaldiçoados. Se voluntariando pela mulher do seu irmão, Mina se joga no mar e é guiada pelas aguas por um dragão, com o desejo de quebrar a maldição.
Sendo surpreendida, Mina tem esperança de acabar com a maldição e acordar o Deus do Mar desse sono profundo.
É difícil até descrever como a autora cria algo tão bonito de ler, nos faz mergulhar numa fantasia que saia das páginas para minha imaginação. Me deixou absorta e pensando nela por algum tempo depois da última página.
Tem um pouco de mistério, alternando entre a experiencia da protagonista no Reino Espiritual e conversas do passado com sua avó sobre o Deus do Mar.
"Você afirma que os deuses devem amar e cuidar dos humanos. Eu discordo. Eu não acho que o amor pode ser comprado ou conquistado ou mesmo orado. Deve ser dado livremente."
📖 a história é uma releitura do conto folclórico clássico coreano: O Conto de Shim Cheong . Lembra um pouco A Viagem de Chihiro+ romance jovem e um elenco de deuses poderosos e divertidos.
Abordando relações familiares, destino e como as histórias são passadas de geração a geração. Este livro traz uma heroína determinada, que tem muito a perder, mas está disposta a lutar pelos seus objetivos.
Tem amizades lindas, um pouco de romance e reflexões para guardar no coração. Axie Oh desenvolve não só uma linda história sobre lutas, mas também sobre humanidade, valores morais e políticos.
🥰 A mitologia coreana da maneira mais imersiva, empoderada e doce possível.