Resenha: A Hipótese do Amor , Ali Hazelwood

 

Hoje a resenha é uma collab, de um livro muito hypado no momento que amamos ler juntas e tivemos nossas expectativas alcançadas. Por dias, eu desejei que alguma leitura me fizesse sorrir e definitivamente essa trouxe o sarcasmo, a nerdice e o espirito da vida acadêmica.


Olive Smith é uma estudante de doutorado em Biologia que passa muito tempo no laboratório, tudo para colocar sua pesquisa sobre câncer de pâncreas em evidência, buscando investimento necessário. Porém, ela é insegura sobre amor.

Ao terminar com seu ex-namorado, ela vê que sua melhor amiga, Anh, gosta dele e para provar que não gostava tanto assim e que seguiu a vida, ela beija o primeiro cara que passa no corredor, Adam Carlsen, um professor notório e conhecido no departamento por levar os alunos às lágrimas.

Concordando em fingir que são amantes para financiar suas próprias pesquisas, ambos estão dispostos a quase tudo. Porém, quanto mais tempo eles passam juntos, mais Olive percebe que pode se envolver nessa relação de mentira.

Começamos a ler esse livro depois do hype do booktok. Ali Hazelwood construiu uma protagonista que vive no meio acadêmico dominado por homens, toda hora se questionando quanto ao seu valor naquele lugar.

A química entre eles é divertida, sexy e tão inteligente que te deixa realmente querendo que existissem. O romance entre Olive e Adam cresce gradativamente, tem a diversão, a tensão e o namoro falso perfeito. Adam é aquele que segue o baile, meio incerto no começo, mas depois se rende as provocações de Olive.

Além de personagens carismáticos, temos uma secundária que ganhou nosso coração: Anh é vietnamita e bem representada. A amizade entre ela e Olive é algo inspirador.

Uma história doce, inteligente e extremamente engraçada. Impossível não sorrir em muitos momentos. Sem dúvida, estamos mais que prontas para os próximos livros de Ali Hazelwood.

Se você ainda não leu e gosta de uma boa dose de comédia romântica envolvente desde as primeiras páginas, te indicamos muito esse livro!

Avisos de conteúdo: doença terminal (câncer de pâncreas), morte de um ente querido, assédio sexual, abuso de poder, bullying em ambientes de trabalho.

"Eu gostaria que você pudesse se ver do jeito que eu vejo você."


💬 Qual seu nível de vontade de ler esse livro?



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.