Resenha: Jane apaixonada,Rachel Givney

 

Imagina se Jane Austen vivesse no século 21?

Jane Austen só queria escrever o dia todo e viver um amor. Mas, na sua época, a escrita por uma mulher não é aprovada.  De meados de 1800, Jane acaba viajando acidentalmente para o século 21. Será que ela vai escolher viver o amor ou a escrita?


Como obra de ficção, a autora traz os fatos históricos com muita criatividade. Por mais que eu tenha lido dois dos cinco livros publicados da Jane Austen, foi impossível não despertar meu interesse para ler os outros.


Não foi uma leitura perfeita no começo, mas a partir da Parte II tudo flui melhor e conquista. A maneira como a protagonista mergulha em 2020 é divertido. Suas observações sobre a modernidade trazem autenticidade, contrastando com sua época.

“Jane apaixonada” da Rachel Givney empolga por trazer a leveza, o capricho e a força de uma escritora que escolheu escrever do que ser uma mulher do lar.  Levantando a questão que muitas mulheres vivem: escolher entre o amor x carreira.

E a partir da subtrama com Sofia, ela explora essa questão. Através dela abordando a saúde mental frente um divórcio e a sua perspectiva quanto a sua carreira.

Com personagens secundários cativantes, a história ainda conta com um romance gentil, feito de escolhas e com decisões difíceis a enfrentar.

Ela balançou a cabeça mais uma vez para essas pessoas e suas invenções. Eles haviam conjurado tantos dispositivos para economizar tempo e tornar a vida mais fácil, mas todo mundo andava mais rápido e parecendo mais angustiado.

Para os fãs de Jane Austen e para aqueles que nunca a leram. Uma homenagem para a genialidade de seus romances.

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.