5 COISAS QUE AMEI EM ELATSOE:

 

- A premissa: Ellie vive em um mundo onde seres sobrenaturais andam lado a lado. Ela tem o dom de trazer animais mortos de volta, este que foi passado por sua família.  Porém, quando seu primo aparece em seus sonhos, revelando que foi assassinado. Ela deseja resolver esse mistério.

 
- A escrita: Foi tao fácil ler, tão simples, caprichosa e ao mesmo tempo tem todos os elementos fantásticos de uma fantasia. O ritmo traz diferentes histórias entrelaçadas. E as ilustrações são amáveis, acompanhando perfeitamente toda a beleza da história.

- A vibe: Tem uma vibe macabra com direito a mistério de assassinato, fantasmas, fadas, vampiros e feéricos. Todos os elementos fantásticos que conhecemos adicionados as tradições orais e laços de amizade.

- A identidade: A representatividade indígena e assexual é bem abordada e isso gera identidade. Tudo nessa história se torna familiar, já que aborda bem a ancestralidade e como tudo é passado.

- Os detalhes: um fato bem importante sobre esse livro é não ter romance. Isso sim é uma bela surpresa. Baseando nas raízes indígenas, na cultura colonial e americana. A história vai além do que se pode imaginar, se voce parar para ler e pensar.

Elatsoe foi uma bela surpresa. Criativa, emocionante e memorável. Enfatizando o poder das suas raízes, da sua essência mesmo quando todo o mundo quer que voce o esqueça.

Aviso de conteúdo: morte de um ente querido, assassinato, violência física e sobrenatural, racismo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.