O pequeno caderno das coisas não ditas,Clare Pooley


Julian tem 79 anos e depois de perder sua esposa, decide que é a hora de confessar sua verdade em um caderninho verde.

Mônica encontra o caderno na sua cafeteria, onde também compartilha do seu desejo de ser mãe.

 

Emocionada com a verdade do antigo dono do caderno, Monica o deixa em um bar. Sendo passado de mão em mão, pensamentos são compartilhados e vidas ligadas.

 

"Todo mundo mente sobre a própria vida. O que aconteceria se em vez disso, você compartilhasse a verdade? Aquela única coisa que define você, que faz todo o resto a seu respeito se encaixar? Não na internet, mas com as pessoas reais ao seu redor?"


Seguindo a vida de 6 pessoas com vidas diferentes e que formarão um laço para toda a vida. A intenção do caderno é nos abrir na escrita e dizer tudo o que não podemos contar a outras pessoas .

Começa de uma maneira tão simples, mas peculiar e bonita. Entrelaçando um elenco com características distintas e que acrescentam.  A autora cria voz diversificada e me deixou sem palavras.

 

Não é perfeito, mas passa sua mensagem do melhor jeito. Tudo bem sair da zona de conforto. Conhecer novas pessoas, buscar razoes para encontrar felicidade.  Todo mundo tem verdades escondidas.

 


Um pouco sentimental, muito humano e que eu sinto que de alguma forma, seria um filme lindo. Para amantes de uma leitura comovente e com uma pitada de romance, boas amizades e muitas reflexões.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.