Resenha: Viola Davis,



Começo afirmando o quão RAINHA essa mulher é. Acompanho a Viola desde que me viciei em How to get Away with murder , então qualquer série e filme que ela está no elenco, faço questão de ver.

Enquanto lia, percebi que uma das atrizes que mais admiro tem uma história emocionante, forte e merece toda e qualquer felicidade do mundo.


"Minha maior descoberta foi que você pode, sem a menor dúvida, reescrever sua vida. Pode redefini-la. Não é preciso viver no passado"

De fato,a história é dolorosa. É difícil se abrir, mas aqui ela escreve tudo sobre sua infância. Relatos tristes e mesmo sendo curto, são profundos e pesados. Então, atenção para as cenas gráficas de abuso, fome, racismo, alcoolismo, uso de drogas na família.


"Existe um abandono emocional que vem com a pobreza e com o fato de ser negro. O peso do trauma geracional e da luta por necessidades básicas não deixa espaço para mais nada. Você apenas acredita que não passa de lixo." Capítulo 7

"Minha maior descoberta foi que você pode, sem a menor dúvida, reescrever a sua vida. Pode redefini-la. Não é preciso viver no passado." Capítulo 16

"Você pode reescrever a vida. Você pode redefini-la!"

Muitos podem pensar que esse livro é sobre o caminho da fama da atriz em Hollywood.Porém, vai além disso. É um retrato humano sobre dificuldades, preconceito e desafios. Uma escadaria longa para ser um ser humano precioso e humilde.

Autobiografia sensacional de alguém excepcional. Viola Davis voce é exemplo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.