22
mar
2025

Cabelos brancos

1802


 Enquanto estava frio, ela sorria com seus cabelos branco. Me puxa para um abraço apertado e eu tão pequena , fico um pouco mais baixo. O seu cheiro é como a casa que eu vivia na infância. E ela diz eu te amo de forma tão sincera que sinto que ela me ama mesmo, por mais que não me conheça fora do lugar que esteja.


 Das paredes amarelas, do portão marrom, da laranjeira na entrada e do cheiro de móveis antigos .A casa continua a mesma, mas desprezada na solidão. Lembrando-me do seu riso solto, das suas brigas bobas, dos tapas fortes e do café feito as seis da manhã para dizer a todos que estava acordada e poderiam vir ate ti.


Os cabelos negros e cacheados que viviam sempre amarrados. As amigas que estavam a espera pelas cinco da tarde. O quadro posto para ensinar o que voce já sabia de cor, mas eu insistia em relembra-la. Hoje senti sua falta como todos os dias desde sua partida.


Tem sido uma sequencia em espiral da minha saudade. Ela nunca se foi, sempre esteve aqui. Queria que tivesse visto quem eu me tornei, talvez sentisse orgulho do quanto cresci e amadureci. A partida tão repentina me trouxe a memória os primeiros dias com a distancia, a preocupação e a oração entalada no peito.


Ainda uso o babydoll que voce me deu quando eu tinha 16 anos, só para lembrar que eu posso não ter mais essa idade, mas ainda tenho voce de alguma forma. Por mais esquisita que seja. Se ai de cima, voce olha por mim, não me deixe. Viva dentro de mim, diga-me de vez em quando com sua voz que devo prestar mais atenção, que eu devia comer mais ou que eu devia ir embora para nao chegar tarde.


Mas, também não chore. Nós que temos que chorar quando lembrar, quando uma foto olhar, quando ver nos vídeos que sua voz ainda continua em nossas mentes e seu amor, todo o afeto e doação aqui. De tantos sonhos que eu posso ter , queria escolher te ver mais uma vez. Porém, sei que em breve , iremos nos encontrar e você vai me reconhecer.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia - mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão pela escrita e pela leitura.




Facebook

Busca

Seguidores

Posts

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Populares

Tecnologia do Blogger.