Resenha: Filme Se eu ficar

                 

Sinopse: "Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva."

Se eu ficar , de Gayle Forman foi lançado no dia 04/09/2014, nos e eu tive que ir conferir no mesmo instante. Eu li o livro recentemente(agosto), mas o que eu senti assistindo ao filme foi muito intenso.Para quem já leu minha resenha do livro, sabe que a história da Mia é uma reflexão sobre sua vida, que gira em torno de sua família, do Adam e do seu amor pelo violoncelo.
 

A trilha sonora é incrível e me emocionou tanto, que meu coração bati mais rápido e eu tinha vontade de ficar ao lado do Adam, escutando-o tocar ou sentir o que a Mia sentia ao tocar seu violoncelo.

Não sei ao certo o que aconteceu comigo, e pela primeira vez no dia, não me importo nem um pouco. Não deveria me importar. Não deveria ter tentado tanto. Percebo agora que morrer é fácil. Viver que é dificil.

Obvio que algumas partes do livro faltaram no filme, como: a roqueira que entra no hospital causando confusão, criando uma distração para Adam ir a UTI e algumas cenas da infância de Kim e Mia. Mas, tudo foi contado na medida certa e todas as cenas cruciais para fazer a história ser fiel ao livro estavam lá.


Adam roubou meu coração. Jamie Blackley que o interpreta é um ator fantástico e carismático, tendo uma ótima química com a  Chloë que estava incrível no papel de Mia. Porém, que família aquela da Mia hein? Os pais roqueiros Denny e Kat estão hilários no papel.


A mistura de  música clássica com rock foi uma das minhas cenas favoritas. O momento da reunião de amigos ao redor da fogueira, tocando e cantando.. Nossa, fiquei sorrindo querendo aquilo também. Confiram um pedaçinho :



O final nos deixa sem saber o que vai acontecer em seguida. Vamos esperar para ver se o filme terá continuação( eu espero que sim!). O próximo livro “Para onde ela foi” será lançado em outubro. Então, fica a dica para quem quer assistir um romance esse mês e quer se emocionar e refletir sobre as escolhas que fazemos na vida. Afinal, a vida é feita de momentos inesperados, e quando você menos espera pode ganhar ou perder tudo.

A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela.

    Sabe como sai do cinema? Realizada e sentindo-me bem com todas as reflexões que pude fazer do filme. A valorização da família, mesmo com membros tão diferentes. Assumir quem você é, independente da opinião dos outros e amar aquilo que se faz.


   Quem disse que pessoas diferentes não podem se amar? Aquele garoto roqueiro e a nerd deram tão certo nesse filme, que tornaram-se um dos meus casais preferidos.

Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você.

Entrevista com Chloë Grace Moretz pelo Hangout : 



Trailer do filme: 


SPOILER : O segundo livro da duologia: “Para onde ela foi”,desta vez a história é contada por Adam que foi obrigado a se separar de Mia e nunca mais a viu de novo. A causa de separação de Mia e Adam, é que, Mia precisa se recuperar da perda que sofreu,  ainda não estando pronta para voltar ao romance. Depois de três anos, eles se reencontram e o amor surge de novo.
“Tudo começa com a leveza do reencontro, do tempo que nada mudou e do amadurecimento que reacendeu a paixão. Adam vislumbra via imprensa a ascensão de Mia, que gradativamente se tornou uma musicista famosa. Mia acompanhou toda fama que envolve seu amado, e ambos acabaram por admirar suas respectivas carreiras.” 

    Link para compra : Saraiva
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei Bia, esse filme deve ser muito bom, estou louca para assistir. Bj
    http://ansiedadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.