Resenha: A Vida do Livreiro A.J. Fikry,Gabrielle Zevin



Título: A Vida do Livreiro A.J. Fikry
Autor(a): Gabrielle Zevin
Editora: Paralela
Páginas: 192
Ano: 2014
Sinopse: "Livrarias atraem o tipo certo de gente". É o que descobre A.J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é "Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo". Apesar disso, A.J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A.J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A.J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.

A vida do livreiro A.J. Fikry : uma história sobre livros. Todo mundo sabe e é obvio o quanto eu amo ler, e logo ler um livro sobre livros , haha. A.J.Flikry é o dono da única livraria de Alice Island, a Island Books, ele está amargurado, diferente e ranzinza, sofrendo pela morte de sua mulher.

As vendas vão mal, a livraria está sendo pouco visitada.  Em um certo dia, A.J. vai achar algo que mudará sua vida para sempre e lhe dará esperança para a felicidade. A história é simples, não é tão dramática, mas é nas poucas páginas que está sua beleza.

“As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?"

A.J. é o tipo de personagem que te conquista e que você sente uma certa ligação por ele. A maneira como ele cuida de Maya, o orgulho em ser nerd, a fidelidade ao Lambaise, seu amigo. E Amélia que não desiste dos livros e que tem um charme para conquistar A.j.

“Às vezes os livros só nos encontram no momento certo.”

Uma leitura agradável demais, simples e bela nas suas poucas páginas para um grande amor. Uma história para ler em uma sentada, em um final de tarde.
NOTA: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.