Resenha:Ladrões de Sonhos,Maggie Stiefvater



Título: Ladrões de Sonhos (Vol. 2 - A Saga dos Corvos)
Autora: Maggie Stiefvater
Páginas: 434
Editora: Verus
Sinopse : Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Ps: Pode conter spoilers de Garotos Corvos

Os garotos corvos – Gansey, Ronan, Adam e Noah + Blue  continuam a sua busca pelo Rei Galês Glendower. Mas, a linhas Leys continuam fracas e acabam desaparecendo. Sem as linhas leys, eles não podem encontrar o Glendower e nem Noah pode ficar com os amigos.

Adam não consegue entender o  porque  de Blue não querer ou poder beijá-lo e muda com seu passado que continua o perturbando e matando-o de medo. Ronan sabe os segredos dos sonhos e sobre seu pai, que foi morto e deixado para ser encontrado pelos filhos. Porém, Ronan vai descobrir que seu pai escondia segredos e ser um Greywaren era um deles, e agora o Homem Cinzento está atrás dele.Os garotos corvos e Blue precisam recuperar as linhas leys e cumprir seus papeis: a profecia, o mago, os desejos, os sonhos.

“Às vezes, algumas raras vezes, um segredo permanece desconhecido por que é algo grande demais para a mente guardar. Estranho demais, vasto demais, aterrorizador demais para sem contemplado.”

A Saga dos Corvos é uma história fantástica. Buscar um Rei Galês ? Árvores que falam latim ? Um ladrão de sonhos ? Maggie Stiefvater elabora um enredo tão cheio e rico de detalhes que eu fiquei com medo de perder algum enquanto lia as mais de 400 páginas.

No final de Os Garotos Corvos terminando o livro descobrindo que Ronan é um Ladrão de Sonhos. E uma coisa que descobri nesse segundo livro é que não posso supor que um garoto é algo, porque eles sempre acabam surpreendendo-me e Ronan é a grande incógnita desse livro.

“O velho riso de Ronan Lynch. Não, não era melhor que aquele, pois esse novo riso tinha apenas um indicio de escuridão por trás. Esse Ronan sabia que havia problemas no mundo, mas estava rindo de qualquer maneira.”

As cenas do Homem Cinzento e de Maura, Blue e Noah dão o ar de comedia romântica na história.E finalmente, as coisas ficaram claras quanto aos sentimentos de Gansey e Blue. Será que a morte vai sucumbir ao amor ?

 Não consigo ter um personagem favorito do enredo de Maggie Stiefvater. A busca pelo  Glendowoer , a magia de Stiefvater torna a história tao fantasiosa quanto, os segredos dos sonhos, as personalidades dos garotos corvos e visão de uma menina nem um pouco mediúnica continuam me instigando a continuar essa trilogia misteriosa .

NOTA: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.