Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer, Michelle Hodkin


Título: A Desconstrução de Mara Dyer #1
Autora: Michelle Hodkin
Páginas: 378
Editora : Galera Record
GêneroYA, Sobrenatural
Sinopse : Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...

A desconstrução de Mara Dyer foi um dos livros que estavam a minha espera e nao consigo entender porque adiei tanto. Foi super recomendado pelo Victor do Geek Freak e é um dos melhores livros desse ano para mim. Um dos romances mais ousados e misteriosos que já li.

"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa. Como um pseudônimo. Um nom de plume, como nós, que estudamos para as provas de fim de ano, sabemos. Sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento. Até mesmo contar tudo isso a você provavelmente não é sensato. Mas sem minha enorme boca, ninguém saberia que uma jovem de 17 anos que gosta de Death Cab for Cutie foi responsável pelos assassinatos. Ninguém saberia que em algum lugar por aí há uma aluna mediana com uma trilha de cadáveres nas costas. É importante que você saiba, para que não se torne o próximo." 
A desconstrução de Mara Dyer é o primeiro livro da série Mara Dyer. Depois de um acidente no sanatório abandonado de Long Island, a Mara Dyer perdeu Rachel, sua melhor amiga, Jude ( seu namorado) e sua irmã, Claire. Ao acordar no quarto do hospital e nao lembrar de nada sobre o acidente e Mara é diagnosticada com Transtorno de estresse pós-traumático. Pesadelos, alucinações, saudade de sua melhor amiga e cada mudança na sua mente atormentam sua mente. 

Mara pede uma mudança de cidade aos seus pais e tudo recomeça, em uma nova escola, com outras pessoas, mas muita coisa não muda para melhor. No seu primeiro dia, Mara vê Jude, seu ex-namorado. Conhece Noah Shaw, garoto popular e lindo, conhecido por ter dormido com muitas meninas e depois as largado. Mas, parece que Noah atormenta Mara por puro prazer, querendo conhece-la.

 Ok. Essa parte é meio comum em romances. Garota que quer se afastar de um problema lindo. Tentando engana-lo, tira-lo da sua vida louca, literalmente e realmente, Mara nao consegue ficar tao longe de Noah. E algumas coisas começam a mudar, ou simplesmente acontecer. 

"- Não há nada que ninguém possa fazer para consertar isso - eu disse baixinho. Finalmente. Mas então Noah se voltou para mim. O rosto estava anormalmente aberto e sincero, mas os olhos eram desafiadores ao encararem os meus. Minha pulsação disparou sem meu consentimento.
 - Me deixe tentar."

Fiquei aguardando o que viria a seguir, mas Michelle sempre me surpreendia, eu nao sabia se tinha um ataque de coração, de ciúmes de Noah ou se tinha medo. Um romance sobrenatural, quente e atípico de qualquer um.

É instigante a forma como tudo acontece. Sempre nos fazendo ler mais e mais, até chegar o fim e voce ansiar por Evolução de Mara Dyer. Um dos melhores livros Ya/ Sobrenatural que já li e super recomendado. Então, LEIA. Decepcionante não será.

"Uma corrente viajou das pontas dos dedos até o vazio que costumava ser meu estômago. E simplesmente assim, eu era total, completa e inteiramente, Dele."

 NOTA : ★★★★★ 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Bia, eu li esse livro por indicação sua e não me decepcionei nem um pouco. Devorei o livro em um dia. Mas me diz uma coisa, é uma trilogia ou uma série ? O terceiro já foi lançado ?
    Estou com muita vontade de ler o segundo mais com medo de ter que esperar pelos próximos, hehe.
    Bjs, adoro seu blog e o canal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz com isso Tamires :DD Eu devorei em um dia quando o li também. É uma trilogia. O segundo é Evolução de Mara Dyer, e o terceiro ainda não saiu aqui no Brasil, mas foi lançado no final do ano passado nos EUA. Mas, acho e torço para que saia no segundo semestre , porque estou me lembrando todos os dias da história hahaha. Mas, o segundo é o mais incrivel pra mim, até agora... amor pelo O Evolução de Mara Dyer.
      Obrigada flor, beijos :*

      Excluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.