• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
24 agosto 2014

Resenha: Meus 15 anos, Luiza Trigo



Titulo: Meus Quinze Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 232
Sinopse:  Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

Finalmente li o livro da Luly, Meus 15 anos . Um livro juvenil que conquistou essa Bia com outra Bia. Haha ! 

Bia é uma garota nerd que mal pode esperar pela sua desejada festa de 15 anos. Ela mantém em segredo o tema da festa de todo mundo, convida seus colegas e amigos, e principalmente o Thiago, o garoto lindo e popular da escola, por quem ela tem uma quedinha. Com uns empurrõezinhos Bia consegue entregar o convite a Thiago e convida-lo a sua festa.

Bia mal pode esperar pelo grande dia. Além da festa, a Amanda, Carol, Priscila e Roberta fazem parte do grupo de melhores amigas da Bia, o Bruno, seu melhor amigo e Jéssica que é aquela garota chata e que se acha, querendo fazer o inferno da vida da Bia e suas amigas. 

"Esse frio dentro de mim já me seguia deste antes. Era um sentimento que sempre existiu."
O enredo não poderia ser mais divertido. Lembrei-me dos meus 15 anos e da minha relação nerd com a Bia. Me bateu uma saudade grande dos meus 15 anos e daquela ansiedade para o dia que você deixa de ser "criança", pelo menos para nós, meninas. 

Meus 15 anos é um livro maravilhoso, divertido, cheio de ilustrações fofas e que conquista pelas duvidas e anseios da Bia. Uma coisa super interessante e que adorei é a escolha dos títulos, todos com nomes de filmes: “Meninas Malvadas", "Garota Infernal", "Um Príncipe Em Minha Vida", "As Apimentadas", "A Arte da Conquista", "Jogos Vorazes", "O Maravilhoso Agora", "Operação Cupido" e outros!

 O livro é dividido em antes, durante e depois da festa de 15 anos da Bia. O primeiro amor, os melhores amigos e as dúvidas de uma adolescente muito divertida. Um livro super divertido, gostoso e rapidinho para ler. Obrigada a Ju do blog Chuva Literária e a Luly Trigo por me permitir conhece-la através do seu livro fofo. Amei a Bia, e espero que você vá amar também.

NOTA: 


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário