• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
30 novembro 2014

Resenha: Atrás do Espelho, A.G.Howard



Título: Atrás do Espelho
Splintered - Livro 02
Páginas: 400
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Não tenho o porquê negar meu amor pela originalidade da autora e por ela ter trazido o Pais das Maravilhas do Lewis Carroll. Quando terminei O Lado Mais Sombrio fiquei sem chão e precisava mesmo da continuação, ainda bem que a Editora Novo Conceito lançou rapido. O ápice desse livro é Morfeu e suas atitudes dirigem este livro.

Ps: Pode conter spoilers de "O lado mais sombrio " .

 Há cerca de um ano Alyssa retomou sua vida quase normalmente, o País das Maravilhas deixou algumas marcas nela, principalmente a transformando. O ultimo ano do Ensino Médio, ir para Londes com Jeb e sua relação mudada com Jeb é tudo que a preocupa. 

Sua mecha de cabelo vermelho continua na sua cabeça, pertubações nos seus quadros e sonhos violentos a pertubam. Ai apareceu, seu fiel Morfeu. Morfeu quer que Alyssa volte ao Pais das Maravilhas para encerrar essa guerra com a Rainha Vermelha que está destruindo o lugar, mas Alyssa escolheu ser humana, então vai ter que lidar com os jogos de Morfeu em seu mundo
.
"Para obter dele a verdade sobre tudo, tenho que assumir o controle. Morfeu floresce com atenção, seja ela positiva ou negativa. Ele se diverte com a raiva que tenho dele, assim como se diverte com meus atípicos acessos de adoração. O quem ele não consegue suportar é a indiferença. Ela o deixa carente e, por sua vez, vulnerável.Então é exatamente isso que ele terá de mim. Completo e total desinteresse."

Morfeu demonstra muito mais sua personalidade para ter o que quer e conseguimos enxergar um lado "humano" no mariposo. Seu amor por Alyssa continua. Jeb nao tem nenhuma memória do que viveu no País das Maravilhas com Alyssa, mas sua arte reflete algo diferente. 

Consegui me apaixonar por Morfeu nesse livro, provando que ele também merece um final feliz, com ou sem Alyssa. Alyson, a mae de Alyssa tem um grande destaque nesse livro. Vários segredos são revelados, mudando várias vezes o rumo da sua história. E não seria para menos eu querer o Ensnared logo, o terceiro e ultimo livro da trilogia.

É uma série que indico( muito, muito, muito) para quem curte esse tipo de gênero. Magia, personagens loucos e um mundo surreal.

NOTA: 




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário