Resenha: Eu Escolhi respirar, Rebecca Donovan

Eu Escolhi Respirar
Título : Eu Escolhi Respirar - Trilogia Breathing - Livro 03
Autora : Rebecca Donovan
Editora : Pandorga
Ano : 2014
Páginas :424
Sinopse : Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu.

O último livro da trilogia Breathing veio para arrasar meu coração e mostrar o outro lado da Emma, que tenta fugir de todos os segredos e dores do passado. Escondendo-se de si mesma, mas ela não poderá fugir para sempre das pessoas, principalmente das que ama, porque um dia ela poderá perdê-las.

“Minhas entranhas ainda queimavam. Considerei o que eu poderia fazer para empurrar o tormento de volta para a escuridão e voltar ao meu estado dormente. Eu não poderia fazê-lo por conta própria. Eu precisava de ajuda. Eu estava desesperada."

Emma está morando com mais 3 garotas, está no preparatório de medicina, vivendo a sombra da sua rotina e é posta frente a dor e as lembranças que  sofreu no 2º livro da série. Dois anos passaram e ela sente tanto a falta de Evan,que por vezes toma drásticas atitudes e se refugia na bebida para esquecer por algumas horas a dor da perda, as palavras da sua mãe e vai aprender que a verdade é a melhor maneira de se liberta da culpa.

" Amar era fácil. Tudo o que eu precisava fazer era olhar nos olhos dele e ver isso. No balanço irregular da minha vida eu havia experimentado amor e perda. A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca. Eu era uma sobrevivente. E agora eu queria me concentrar em viver a minha vida."

Essa é uma das minhas trilogias preferidas, realmente de tirar o folego até a ultima página. Lutei para ler as 420 páginas sem perder o ar. Entre o desespero de Emma, os traumas da sua vida, pude entender que. muitas vezes encontramos nas drogas ou bebida uma forma de esquecer, mas que acaba sendo o remédio errado para a cura de nossas dores. Peguei-me querendo dar um tapa em Emma e faze-la acordar e recuperar a vida que tinha, a felicidade que outrora foi perdida há alguns anos. 

Evan continua doce, meigo e paciente como sempre. Mostrando que o amor pode superar todos os problemas. Essa série intensa e dramática consegue fazer você esquecer de respirar, até colocar-se no lugar da Emma nos seus momentos de adrenalina ou de dor. Preciso dizer que vale mais do que a pena ler ? Confira aqui as resenhas dos outros livros:



 NOTA:  
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Estou louca pra ler essa trilogia. Amei a resenha Bia. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo só falta o último . Posso garantir q é muito emocionante amei . estou curiosa para saber o q a Emma vai fazer com este amor lindo de Evan. estes livros é nota 10.

      Excluir
  2. Acabei de ler o último livro, e é com certeza
    M A R A V I L H O S O! A trilogia te prende de uma forma indescritível. Minha saga preferida! Só Amores 💙

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei de ler o segundo livro ontem e já estou ansiosa para ler o último.

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.