Resenha: Eve & Adam, Michael Grant e Katherine Applegate

Michael Grant
Título: Eve e Adam
Autor(a): Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Sinopse: Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição. 

Imagina se você pudesse criar o homem perfeito. Pensou? Como ele seria? A Eve teve essa grande chance de criar o homem perfeito para ela, usando um software da empresa de genética da sua mãe Spiker, juntando todos os genes e criando um ser humano ideal.

 O livro é narrado em primeira pessoa por três personagens. Eve, Solo e outro que não posso dizer aqui . A Eve é aquele tipo de garota estranha, adora genética, gosta de artes e uma hora ela se mostra mais menina, em outras uma mulher adulta. Além de mostrar ser uma amiga fiel e que está junto para o que der e vier.

"- Não me dê a tarefa de criar um ser humano a menos que queira que eu me sinta Deus.
- É só uma simulação - ele diz, estreitando os olhos de modo suspeito.
- Certo, e eu sou só uma simulação de Deus." 

O mistério do livro fica por conta do que acontece dentro da empresa de biotecnologia e Solo, um garoto que conhece tudo da empresa, mas que guarda grandes segredos. A Terra Spiker, mae de Eve, é a figura fria e inabalável do livro. Envolvida e dona dessa empresa, sustenta o má relacionamento com Eve e a partir de um acidente, ela dá para Eve a chance de criar o garoto perfeito para ela, "brincar" um pouco de ser Deus. 

Preocupada em criar o homem perfeito, alguns valores são deixados de lado. Eu adorei o livro e as temáticas pouco desenvolvidas de genética, criação de seres humanos de verdade, a ética e os limites impostos para a tecnologia do futuro, que pode salvar ou modificar demais. 

O livro ficou com algumas questões em aberto e para minha surpresa ele terá uma continuação. Eve e Adam é um livro muito bom, sem enrolação e blablabla, leitura rápida.Muitas emoções ainda nos aguardam no próximo livro dessa dupla. E eu amei o final, só espero que seja tenha mais suspense e que me tire o folego. Leiam e surpreendam-se.

Confira o book trailer e entenda como funciona a criaçao do homem perfeito através da manipulação de seus genes:


NOTA: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.