Resenha: O menino da lista de Schindler, Leon Leyson


Resenha O Menino da Lista de Schindler Leon Leyson Livro Capa

Título: O menino da lista de Schindler
Autores: Leon Leyson, Marilyn J.Harran e Elisabeth B.Leyson
Páginas
256
Editora: Rocco
Ano: 2014
Sinopse :Um pequeno vilarejo, os irmãos, os amigos, as corridas nos campos, os banhos de rio – essa é a verdadeira história de Leon, a história de um mundo despedaçado pela invasão dos nazistas. Quando em 1939 o exército alemão ocupou a Polônia, Leon tinha apenas dez anos. Logo ele e sua família foram confinados no gueto de Cracóvia junto a milhões de outros judeus. Com um pouco de sorte e muita coragem, o menino conseguiu sobreviver ao inferno e foi contratado para trabalhar na fábrica de Oskar Schindler, o famoso empreendedor que conseguiu salvar mais de mil e duzentos judeus dos campos de concentração.



Leon, o garoto que sobreviveu a guerra por mais de 4 anos, quando ele tinha apenas 10 anos. Ele e sua família confinados no gueto de Cracóvia com outros milhares de judeus, a merce da sociedade e a violência dos nazistas. Seu pai trabalhava como técnico em uma fabrica de montagem, sua mãe cuidada dos filhos e logo toda a vida que mesmo pobre era tranquila foi embora.

Com muita sorte, coragem e paciência, Leon sobreviveu ao inferno dos campos de concentração e contará nesse livro sua história e sua luta para manter-se perto da sua família. Levando o nome de Oskar Schindler,empreendedor de uma fabrica, que através de muita corrupção e propina fez de tudo para salvar quantos alemães fossem possíveis.

Como meu amor por tempos de guerra nao muda, nunca resisto e sigo lendo vários livros que envolvem 1914-1918 e 1939-1945, periodos da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, que tem muitas histórias e lembranças para serem ditas ao mundo, através da experiencia da brutalidade humana, do egoismo e ambição herdadas.

Para quem adora leituras reais e históricas, este é um ótimo livro contado por Leon do inicio ao fim do periodo de vivencia da Segunda Guerra Mundial, onde ele releva com tristeza e pesar no coração, todo o seu sofrimento durante a guerra e o que teve que fazer para manter-se vivo.

NOTA: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.