Resenha: Sábado à Noite 3 , Babi Dewet


Título: Sábado à Noite 3 - Com amor e música
Autora : Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas:330
Sinopse :Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.

Lembro de quando eu vi o primeiro livro da Trilogia Sábado a Noite da Babi Dewet. Conheci seus livros através da Pâm, do Garota it; da Melina Souza do Click Serendipity ; e da Júlia do Chuva Literária. As capas de imediato o que me  chamou atenção e o título sugeria algo bem divertido por envolver a música e ter alguns trechos de músicas do Mcfly, que eu escutei muito, há 4 anos atrás, quando eu era adolescente.

Em Com amor e música, a Scotty está muito famosa em todo o Brasil, sendo comparada até mesmo com Nxzero, mas estes sendo passados para trás, afinal, são os marotos conquistando multidões. Após quatro anos, as meninas e os meninos do Scotty se reencontram no casamento de Kevin, e ali muitas dores foram deixadas para trás porque nem o tempo foi capaz de apagar alguns sentimentos. Amanda e Daniel resolvem reatar e se arriscar a um destino incerto. Mesmo Amanda sabendo que Daniel anda sendo imaturo, complicado, vivendo naquele lema: sexo, drogas e rock n'roll, mas por amar demais ela tentará ajuda-lo e recuperar o antigo Daniel de volta. Será que Amanda e Daniel conseguiram reparar os erros do passado ?

"Era como se sua vida estivesse incompleta, sem sentido. E ninguém pudesse substituir isso."

Neste livro os marotos encaram a fama, a fase adulta e responsabilidades com a banda. Fred e Guiga estão prestes a ter um filho e tudo deixou de ser mais fácil e tranquilo na vida de todos. Mas, a juventude de todos flue das páginas pelas músicas, pelo humor e a amizade linda entre todos.

Ao ler esse livro pude realmente sentir que era todo cheio de amor e música, porque as horas passaram rápido demais quando voltei a acompanhar os garotos do Scotty e as "groupies (Anna, Carol, Amanda, Maya, Guiga). Babi citou vários problemas que os jovens hoje em dia tem, mas principalmente das bandas famosas. 


“ Se o nosso verdadeiro lar é onde o nosso coração está, ela sabia que estava em casa. Ali era o seu lugar.”

Acompanhar o crescimento dos garotos, suas burradas, as palhaçadas do Rafael, o Caio sendo sempre o mais sensato, o Daniel sempre conquistando e estraçalhando meu coração e o Bruno sendo o mais rebelde. As meninas e o Kevin me fizeram rir muito e o que dizer das composições de Daniel? Quem não queria um Scotty cantando e sorrindo para você ein ? ♥ Sem comentários para o final da trilogia da Babi Dewet. Só terei  algumas palavra: adorei conhecer a sua escrita, voltar a escutar Mcfly que estava esquecido na minha vida bagunçada, rir com os marotos e suspirar por cenas românticas. Estou mais que ansiosa para os próximos livros da Babi. Saudade SAN

Confira aqui o booktrailer de Sábado a noite 3 - Com amor e música: 



Sobre a autora :
Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com projeto de reeducação para jovens. Considera-se uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Seu maior sonho era ser uma rockstar, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação. Babi possui um canal no Youtube chamado GD Entretenimento, com vídeos sobre música pop coreana (Kpop) e livros.

Confira:
Site: www.babidewet.com
Twitter: http://www.twitter.com/babidewet 
Facebook: http://www.facebook.com/oficialbabidewet
Instagram: http://instagram.com/babidewet


NOTA:  ♥ 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá,
    agora há pouco estava procurando outra coisa na internet quando me deparei com essa autora e essa trilogia, meu deu uma vontade de ler pois achei as capas uma graça. E falar de universo jovem sempre é bom.
    bjs

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.