Retrospectiva Literária 2014

Oie galera ! Fim de ano chegou e agora vocês poderão conferir a retrospectiva de melhores livros de 2014. Promovida pelo blog Pensamento tangencial .


A aventura que me tirou o fôlego: Desafio #1 - C.J. Redwine – Uma distopia

O terror que me deixou sem dormir:  No escuro - Elizabeth Haynes   - Não é exatamente terror, mas meio que me deixou sem dormir.

O suspense mais eletrizante:  Garota Exemplar - Gillian Flynn

O romance que me fez suspirar: Se eu ficar #1 - Gayle Forman

A saga que me conquistou: Maze Runner- Correr ou Morrer #1, James Deshner

O clássico que me marcou: Não li nenhum clássico esse ano, mas tenho como meta ler no proximo.

O livro que me fez refletir:
A vida do livreiro A.J. Fikry

O livro que me fez rir: A lua de mel - Sophie Kinsella 

O livro que me fez chorar: Cante para eu dormir -Angela Morrison

O livro de fantasia que me encantou: Trilogia Peças Infernais – Cassandra Clare

O livro que me decepcionou: A Ruiva Revelada #2 - Alice Clayton

O livro que me surpreendeu: Belleville - Felipe Colbert 

O thriller psicológico que me arrepiou: Dias perfeitos - Raphael Montes

O livro mais criativo: Garotos Corvos - Maggie Stiefvater   

O melhor HQ:
Fiquei na dúvida quanto a Maus - Art Spiegelman e Persepolis- Marjane Satrapi . O primeiro se passa na Segunda Guerra Mundial e a segunda, na revolução iraniana, mas principalmente o papel da mulher em uma sociedade que ela não tem voz, nem expressão.

O infanto-juvenil que se superou: Passarinha -  Kathryn Erskine

O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: Fique onde está e então corra- John Boyne. Adoro livros com cenários da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Eles conseguem passar sentimentos e lembrar uma época que a ambição e o individualismo reinaram frente ao problemas da sociedade (fome,miséria,racismo). Relembrar e ler novas histórias que ainda existem para lembrar das atrocidades que o homem é capaz de cometer.

A capa mais bonita:  
O livro mais desejado e finalmente tido na estante - o mais lindo .
 
O livro que li em um dia: Mentirosos -E.Lockhart, um dos últimos livros do ano foi o enredo que mais me chocou e me deixou um pouco tensa ao terminar, porque tentei desvendar tudo e não consegui.

O primeiro livro que li no ano: Psicose do amor - Marina Duarte, uma linda e fofa que tive o prazer de ler seu primeiro livro.

O ultimo livro que terminei: Um dia de cada vez - Courtney C.Stevens , um bom drama, mas que não conseguiu tirar mais do que 4 estrelinhas na classificação, apesar da abordagem diferente de traumas.

O livro que abandonei: Quando uma garota entra no bar - Helena S. Paige

O livro que li por indicação: Toda a trilogia  Sábado a noite, daBabi Dewet indicada pela Júlia do Chuva Literária, que falou tanto nessa trilogia que tive que ler e conferir. Uma das melhores trilogias musicais do meu ano ♥

A frase que não saiu da minha cabeça:
"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." p.375 – Um caso perdido – Colleen Hoover

A personagem do ano: Emma de “Uma razão para respirar”, Rebecca Donovan. Todo mundo que acompanha o canal sabe, que eu falei muito dessa trilogia e indiquei demais para todos lerem. Então, não é a toa que Emma ia se tornar minha personagem favorita, apesar do temperamento confuso e de algumas escolhas erradas, Emma tinha o direito de decisão acima de tudo visto a toda a violência que passou.

O casal perfeito: Will e Lanke, da trilogia Slammed da Colleen Hoover.

A autora revelação: A.G. Howard , autora do Lado Mais Sombrio #1, uma readaptação sombria de Alice no país das maravilhas, mas totalmente diferente e uma mundo fascinante.

O melhor livro nacional: Encontrada #2 - Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas e esse foi um dos melhores livros nacionais lidos neste ano entre tantos. A mistura de décadas diferentes, a comedia de Sofia e o romantismo de Ian... ♥

O melhor livro que li em 2014: Não tenho o melhor dos melhores, mas citarei Um caso perdido, da Colleen Hoover. Não é novidade que ela é demais e tudo o que ela fez nesse livro me tocou profundamente, de uma forma inesperada.

Li em 2014 192 livros.

A minha meta literária para 2015 é: Não vou estipular número de livros, mas começar a ler livros em inglês, mesmo com o dicionário do lado e ler novos autores, principalmente do gênero Fiçção. Ler mais livros da Jane Austen e continuar as trilogias e séries.

Indico a Júlia do Chuva Literária , a Keyla do Ansiedade Literária e a Sheyla do Na vibe ! Feliz 2015 :)

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei sua retrospectiva Literária, Bia. Bjos

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.