Resenha: Onde Deixarei Meu Coração, Sarra Manning


Título: Onde Deixarei Meu Coração
Autora: Sarra Manning
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Sinopse : Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes… Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

Bea é uma garota tímida, quieta e que nunca teve um primeiro beijo, nem foi popular, nem tão legal. Sempre chata e controlada, careta e sem graça. Sem um pai e com uma mãe que a controla, Bea não vive uma vida de "adolescente".

"Porque eu não tinha uma vida, eu era monótona. Tudo a meu respeito era sem graça. Eu tinha até o número de sutiã mais sem graça do mundo, tmanho médio. Mas o negócio era que eu não queria fazer o que as outras garotas da minha idade faziam, que era ficar bêbada, dar uns amassos nos garotos e arrumar problemas com os pais. Quero dizer, pra quê? Você só acabava de ressaca, com chupões e sem mesada."

 Então, é chamada por Ruby e suas amiguinhas para andarem, almoçarem com elas, depois a convidam para uma viagem para a Espanha. A mãe de Bea nao quer deixar, até a Bea acha que não deveria viajar , pois suspeitava do comportamento delas para com ela. Seu desejo de conhecer Paris e seu pai é tão grande que Bea pula de felicidade quando sua mãe diz "sim", mesmo pressionada. Bea viaja para a Espanha, por desejo de conhecer o pai francês e por querer ficar longe de sua mae por um tempinho. Mas, ela percebe que Ruby e suas amigas não eram o que ela pensava, e tudo foi planejado para que as coisas acontecessem como Ruby planejada. Desistindo da Espanha, Bea viaja para Paris e no caminho conhece Toph e seus amigos universitários; e em algumas horas acaba criando amizades verdadeiras e divertidas.

"Foi como se tivesse acordado de um sono profundo e eu vi o mundo de uma nova maneira. Que eu não precisava mais sonhar porque a vida que estava vivendo era melhor que qualquer coisa que pudesse inventar. E essa vida tinha você nela, Toph." 

A escrita da Sarra Manning melhorou tanto, que me senti a Bea e me encaixei em algumas partes do livro.  Por causa da Bea e do ultimo livro da Gayle Forman,  planejei aprender um pouco de francês nessas férias, só por diversão, porque a Bea me apresentou Paris tão bem né ? Que inveja da Bea, planejando essa viagem, enfrentando as inimigas e suas curiosidades e certezas quanto ao que queria. É um livro que trabalha identidades, encontrar a si próprio e descobrir novos caminhos através de acasos e erros. Que saudade da Paris e da Bea já : (

"Às vezes parece que a minha vida toda foi só esperar. Esperei pelo meu pai, e isso não acabou muito bem. Esperei para me apaixonar e ser a garota que sempre quis ser, e essa garota não espera que a vida aconteça, ela a faz acontecer."

Para quem amou Anna e o beijo Francês e para quem sempre quis ter um pouco de Paris, esse é um ótimo livro. Paris e seu clima de romance tranquilo.

NOTA : ★★★★★ 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi Bia, tudo certo?
    Só um detalhe: Bea e Bia, coincidência ou não? Haha.
    Olha, eu não costumo comprar livros assim, porém esse parece ter uma história muito legal, um enredo diferenciado, quem sabe?
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.