Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern


Título: Simplesmente acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2014
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Adoro os livros da Cecelia Ahern , tenho alguns; morri de amores por P.S eu te amo e olha lá que não gosto tanto de filmes românticos, mas depois que vi criticas boas quanto ao novo livro, originalmente como Love Rosie, precisei te-lo em mãos e comecei a ler, e depois vi o trailer do filme e precisei me render a Rosie e Alex. 

O livro conta a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde crianças e que cresceram e sua amizade foi a mais longa possível. Alex e Rosie x o mundo. Sempre foi assim para esses dois, nas reclamaçoes na escola, nas brincadeiras e tudo. Aos 18 anos, Alex muda-se de Dublin para morar nos Estados Unidos com pais, já que o pai recebe uma proposta de emprego iirrecusável e Rosie continua na cidade. 

O tempo e a distância não impedem que essa amizade continue. Alex é aceito em Havard para fazer medicina e Rosie passa para uma faculdade de hotelaria de Boston. Tudo seria perfeito e do jeito que eles planejavam, mas Rosie tem a vida completamente mudada quando fica grávida aos 18 anos.

''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

 Por serem tão amigos, dividirem tudo, todos os parentes e amigos imaginaram que Alex e Rosie viriam a ser um casal, porém o destino não deixa isso acontece. Rosie vira uma mãe solteira e Alex torna-se um otimo médico cardiologista. Ainda grandes amigos, mesmo morando em países diferentes. Será que a amizade restirará ao tempo? 



A história é contada por e-mails, cartões, mensagens, convites e acaba não deixando o enredo chato e complicado. Facilita o entendimento dos sentimentos e vontades dos nosso personagens principais. Torci para que Alex e Rosie dessem certo, que voltassem a morar ao lado um do outro e que essa amizade colorida transparecesse.  

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Uma história de amizade verdadeira e destinos mudados. Conseguimos acompanhar desde a infância até a fase adulta deles. Seus namoros, sofrimentos, tormentos. Rosie que teve que virar adulta cedo por conta da sua filha Katie. Alex que seguiu seus sonhos e além de ser o melhor amigo que qualquer mulher iria querer. 

Eu sentia falta de ler algo da Cecelia, já que faz algum tempo que não lia mais nada dela,mas quando peguei esse livro em uma noite atrás, eu não conseguia parar de ler e ver tudo acontecer. Um romance divertido e especial, em que todos cometemos erros, no qual a vida nos vira do avesso, nos rasga e fere, testa-nos,mas com uma grande amizade ao lado tudo se torna mais facil. 

''As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece.''

O filme iria ser lançado aqui no Brasil no dia 22 de janeiro,mas foi adiado para 5 de março tendo como Sam Claflin como Alex e Lily Collins como Rosie. Apesar de ver algumas boas mudanças pelo trailer do filme, estou bastante ansiosa porque acho que acertaram em cheios na escolha dos atores e parece que tudo será divertido e apaixonante. Confira aqui o trailer :


NOTA : ★★★★★ 
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Ola amei seu blog e já curti sua página!
    Ainda nao conhecia o livro, parece ser muito bom!
    Te convido a fazer uma visita ao meu!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/01/coque-baguncado-penteado-facil-em.html

    ResponderExcluir
  2. Ual, estou lendo P.S Eu te amo e estou adorando a forma como a autora escreve. Não conhecia esse e agora já estou com vontade de lê-lo também. Espero que o filme corresponda ao livro que parece ser muito bom!!!
    engenhariadapsicologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia mesmo, acredito que vai gostar e adorar-lo também.

      Excluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.