Resenha: As batidas perdidas do coração, Bianca Briones


agosto11

Título: As Batidas Perdidas do Coração  #1
Autora: Bianca Briones
Páginas: 406
Editora :Verus

SinopseViviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Viviane tem uma vida perfeita: pais que a ama, é rica e namora há 3 anos com um cara muito educado. Tudo estava mais que perfeito, até perder seu pai para o câncer. De uma reviravolta na sua volta, ela está cuidando do seu irmão e de sua mãe, que entra em uma depressão após perder quem mais amava. Obrigada a seguir em frente com sua vida, ela conhece alguém que parece tão perigoso e atraente.

“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.” 

 Rafael perdeu o pai quando era criança, viveu aproveitando a vida ao máximo. Só restou sua mãe e sua irmã, e depois de um acidente de carro perde sua irmã mais nova, seu primo e tios. Sem motivos para continuar são para as drogas, a não ser cuidar do seu primo: Lucas.

A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela.”

Rodrigo, irmão da Viviane, conhece Lucas e tornam-se melhores amigos ao perder alguém.  Lucas perdeu os pais no mesmo acidente que matou a irmã de Rafael. Essa super amizade faz Rafael e Viviane se aproximarem , tornando os olhares mais demorados e uma atração avassaladora. Com tantas perdas, Viviane termina com seu namorado e começa a aceitar a atração que tem por Rafael, que tem tantos problemas e bagagem que não sabe se ela aguentará e ficará ao seu lado quando vir o pior.

"As batidas perdidas do coração" é um New Adult com uma escrita maravilhosa, fazendo-nos desejar o que acontecerá depois que termina. Saborear o livro tornou-se necessário com o envolvimento de todos os personagens na história.

"As pessoas dizem que pelo menos o fundo do poço é o limite e nada mais de ruim pode acontecer, mas sempre pode. Paredes desmoronam e você é soterrado." 

A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre Viviane e Rafael, deixando ambos pontos de vista e dando mais realismo nas emoções dos personagens. E o mais legal nesse livro ( coisa que adoro em qualquer livro) é que no inicio dos capítulos tem um trecho de uma musica que tenha haver com a cena que virá. Tanto romantismo, sedução e dor em um som livro, misturado com música e tudo tornou-se uma melodia perfeita.

“Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.”

NOTA: ★ ★ ★ ★ 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.