Resenha:A Grande Caçada ,Dan Smith

Livro A Grande Caçada, de Dan Smith
Título:A Grande Caçada
Autor : Dan Smith
Editora: Seguinte
Ano :2015
Páginas :272
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção
Sinopse : Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas estranhas pela floresta, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. 
Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?

Em A Grande Caçada todo garoto, ao completar 13 anos, precisa passar por um ritual de caça, em uma floresta: uma noite e um dia. É este ritual que define qual tipo de homem ele será.  Oskari  de apenas 13 anos precisa ser corajoso e enfrentar uma noite sozinho para dar orgulho ao seu pai e a si mesmo.

“ A floresta é um juiz severo. Dá a cada um de nós o que merecemos. Precisamos saber ouvir e lutar, com unhas e dentes, pela nossa presa. É isso que fazemos há séculos e faremos nos próximos séculos. Nada é dado de graça.”

Algo que é tao assustado e que é apenas um ritual na Finlândia torna-se mais ainda porque Oskari não é um bom caçado, nem forte o bastante e quando faz um pequeno teste com arco de caça da cerimônia, fica evidente seu medo.

O tempo que ele passará na mata exige coragem e sabedoria, nada perto do normal. Primeiro, ele testemunha a queda de um avião, homens com armas de grande porte e conversas estranhas. Depois, alguém estranho no meio da mata, todo sujo, mas nada do que ele imaginava poderia se comparar ao ver ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos.

“Naquele momento eu entendia. Eu tinha que resgatar o presidente. Aquele era o meu Teste. Eu não tinha entrado na floresta para matar: tinha entrado para salvar. Só precisava descobrir como .”

Ao descobrir que o avião em que o presidente estava foi sabotado por terroristas e eles ainda estavam em uma caçada para achar o presidente: o homem mais poderoso do mundo. Porém, será que Oskari conseguirá salvar a si mesmo e ao presidente ?

260 páginas de pura ação. Fiquei tão apegada a Oskari. Queria tanto que ele crescesse e vencesse seus medos, que acabei torcendo para que tudo ficasse bem, isso também vale para o presidente. Um livro incrível, uma narrativa supreendente. Mal posso esperar para assistir o filme :]

O livro inspirou o filme Big Game, contando com Samuel L. Jackson que será lançado nos EUA dia 26 de junho, mas ainda sem previsão para o Brasil.
         

NOTA:  ★★
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Você leu o livro na maratona? Eu também estou participando =D, e vi uma foto com esse livro lá, logo pensei, será se é ela? rsrsrsrs
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Não exatamente. Li esse livro no início do mês, mas a resenha só veio sair agora haha. Eu me inscrevi na maratona, mas tive problemas de saúde e imprevistos , então larguei a maratona, mas to lendo os primeiros dois livros da série trono de vidro. Beijo

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.