Resenha:Um Mais Um , Jojo Moyes



Título: Um Mais Um
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015
Sinopse: Em seu novo livro, a autora de Como eu era antes de você conta o engraçado e comovente romance entre uma mãe solteira falida e um milionário do ramo da tecnologia. A história começa com Jess precisando levar sua filha Tanzie para uma Olimpíada de Matemática na Escócia. O problema é que ela não sabe como chegar lá até conhecer Ed Nicholls, um geek estranho que oferece uma carona até o destino. A engraçada viagem provará que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

A Jojo Moyes tem uma parte na minha estante só dela. Dos laços de passado e presente nos livros anteriores, neste ela me conquistou e "Um mais um" é o meu novo queridinho romance. 

  Ed é aquele nerd com sucesso na carreira, tem sua própria empresa com seu melhor amigo. De perfeição a quedas, pois Ed se envolve com Deanna, uma antiga colega da faculdade e sem querer se envolve em um esquema de roubo de informações privilegiadas.

Jess é a uma mãe solteira, com dois filhos ( apesar do mais velho ser enteado), mas uma trabalhadora e tão otimista como poderia ser na sua situação. Sua filha, Tanzie ama matemática e faz contas como ninguém. Nicky é um adolescente diferente de todos, com cabelo grande, franjas nos olhos e delineador, sofrendo bullying de seus colegas o tempo todo. Jess divide sua rotina entre trabalho de faxineira e no pub. E , em uma dessas faxinas conhece Ed.

Tanzie, sua filha, tem uma grande oportunidade pela frente, para entrar em uma escola particular, mas sem dinheiro para pagar e aconselhada a participar de uma olimpíada de matemática, para ganhar o valor que seria suficiente para pagar o que a bolsa integral não cobria. Nessa competição na Escócia, o vencedor ganharia 5 mil libras. Jess viu a chance de sua filha e se perguntava como faria para chegar a Escócia. Ao cruzar com Ed no pub, e depois de uma confusão, Ed ajudará Jess e seus filhos nessa viagem para atravessar o país.

 Sei que não deveria – murmurou ele -, Mas acordei muito feliz. – Seu rosto examinou o de Jess. – É serio, de verdade, estupidamente feliz. Como se, apesar de toda a minha vida estar um desastre, eu simplesmente... eu me sinto bem. Olho para você e me sinto bem”.

O livro não é tão detalhado como os outros, que em alguns momentos chegava a cansar. É tão divertido e maravilhoso, que me senti junto naquele carro com um garoto quieto, uma genia da matemática, um nerd, a mãe otimista e o enorme cão. Nessa história emocionante, apesar de o dinheiro não está sempre presente, a união dessa família em busca de um proposito foi tocante.

"Quando ele sorria, ela não conseguia evitar sorrir também. Quando ele parecia triste, algo dela se quebrava de leve. Jess observava-o com seus filhos, a naturalidade com que ele admirara uma foto que Nicky havia tirado com seu celular, a seriedade com que levara em conta um breve comentário de Tanzie – o tipo de comentário que teria feito Marty revirar os olhos -, e desejou que ele já fizesse parte de suas vidas há muito tempo.”

Um mais um é simples como uma soma. Drama+ comédia+ romance = Jojo Moyes deixando minhas horas mais felizes. Tão fácil e real que poderia acontecer com você. Se você se frustou com algum livro anterior da Jojo, dê uma chance para esse livro incrivel e aposto que você nao irá se arrepender.

“A lei da combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quando mais se faz, mais perto se chega.”

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.