Resenha: Queria ver você feliz - Adriana Falcão

Queria ver você feliz Título: Queria Ver Você Feliz
Autora: Adriana Falcão
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 160
Sinopse: HÁ QUEM O CHAME de Eros, Kama, Philea ou Ahava. O Amor, esse personagem mítico, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. O Amor se descreve como perfeccionista e obcecado pelos detalhes, nada que o impeça de ser um bocado descuidado com as consequências dos sentimentos que provoca com suas flechas.

Já tinha o livro da Adriana Falcão na lista de desejados há algum tempo, e fiquei mais ansiosa ainda por saber que ela é mãe da Clarice Falcão. O livro conta com uma linguagem poética, romântica e regada a cartas. Adriana conta a historia de amor dos seus pais, em primeira pessoa pelo melhor autor que poderia contar o enredo amoroso: o Amor. Maria Augusta e Caio se conhecem quando adolescentes. Apaixonados se casam no Rio de Janeiro em 1950 e tem três filhas.

Maria Augusta tem uma personalidade forte, romântica e apaixonada demais.O amor dela por Caio é algo obsessivo, louco e eterno.Chegando a ser internada por suas loucuras, abusando de medicamentos e bebidas alcoólicas. Caio, entra na sua melancolia que já existia desde a adolescência, levando a tentativas de suicídio quando mais velho. 

A história é narrada com bom humor e tem um final dramático, triste, mas que revela a intensidade dos sentimentos nessa família.

Um livro nacional que recomendo pela simplicidade da escrita, pelo autor nada convencional, pela criatividade da edição, pela presença de cartas e singularidade dos sentimentos nos personagens, em que suas cartas já faziam jus a sua vida. NADA MELHOR DO QUE O AMOR NARRANDO DUAS VIDAS.

Nota: 
★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.