Resenha:Confissões de uma garota excluida, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

                                                                 Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática
Título: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática

Autora: Thalita Rebouças

Páginas: 272

Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Brasileira
Sinopse:Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Este é o livro que se você tiver acabado o ensino médio e tiver sofrido com ele, te fará relembrar, aprender e se divertir com a Tetê!

Tetê é uma adolescente quase normal, sofre bullying por conta do seu jeitinho e de sua aparência peculiar. Porém, o livro vai te ensinar a SUPERAR toda essa fase . Ela vive problemas familiares, mudou de cidade, está recomeçando em um colégio novo e sente receio de tudo o que virá. Todavia, amizades novas surgirão, garotos e intrigas. Não quero prolongar e soltar spoilers, porque essa história é muito divertida e você merece descobrir a Tetê por conta própria. 

Para mim, excluída de Plantão em todo o Ensino Médio por usar óculos, ter cabelo chacheado, curvas, ser nerd , filha de professora e entre tantas coisas. Passei muito pelo tal do bullying quando na época era chamado de implicância e maldade mesmo. Até hoje ainda sinto receio de algumas coisas e algumas pessoas pelo que fizeram no passado, mas SUPERAR leva tempo e paciência. Então, se você está passando por isso, tenha calma , pois é uma fase e logo tudo passará .

Tetê é a garota identidade de muitas pessoas que passou por confusões, superou a exclusão , tornou-se muito iro bem amada, ainda dramática e tendo crises, afinal ela é adolescente . 
A leitura é rápida , divertida e recomendo para todas as idades, até para os que passaram dos 20 como eu . Ah , uma coisa legal são as receitas que a própria Tetê faz. Qualquer dia tenho alguma receita dela com meu jeitinho culinário, haha que não existe .



 Nota: ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.