Autor(a): David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Record
Gênero:
Jovem Adulto
Páginas: 256
Sinopse:“O
novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora
Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se
apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de
tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o
moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios
e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova
York.”
Quando vi que seria lançado mais um livro de David Levithan , minha curiosidade foi a mil. Todavia, eu não consegui engatar muito na leitura .
O Caderninho de Desafios de Dash e Lily conta a história de dois adolescentes que são bem diferentes , porém tem algumas semelhanças entre si . Lily adora o natal , uma boa garota e mesmo sem muitas amigas, ainda sim é feliz . Porém, este ano seus pais viajaram e achando que seu natal estaria estragado, seu irmão deixa um caderninho vermelho na livraria mais caótica da cidade de Nova York com uma série de desafios para a pessoa que o encontrar e se for um garoto, talvez encontrar um namorado para Lily. Lily não acredita muito nisso, mas quando Dash encontra seu caderninho , a responde desafiando também é ela não resiste ao corresponder . Em um grande jogo pela cidade de Nova York , a troca de desafios proporciona um forma de conhecer um ao outro e este fato é o que marcará o Natal de uma forma única e de um jeito reflexivo .
O livro tem uma leitura fluida e leve , porém não conseguiu me conquistar e isso me fez pensar que é um livro para um público infanto-juvenil. Logo, retrata-se a descoberta de sua identidade e todos os fatores ao seu redor que influenciam nas suas escolhas de vida.
Dash e Lily não chegou a me prender ao longo de suas páginas, porém pode ser que não fosse o meu momento para a leitura e acabei dando 3 estrelinhas para esse romance .
• Sobre a Série •
O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é o primeiro volume da duologia, sendo que o segundo The Twelve Days of Dash and Lily ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Nota: ★★★