Resenha:A geografia de nós dois - Jennifer E.Smith

                                                         A Geografia de Nós Dois


Título: A Geografia de Nós Dois

Autora: Jennifer E. Smith

Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272
Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.


Para quem ama romances fofos e amou A Probabilidade Estatística de Amor à Primeira Vista" e "Ser Feliz é Assim", da talentosíssima autora Jennifer E. Smith,que teve mais um livro publicado pela Editora Record.

Lucy e Owen moram no mesmo prédio em Nova York, todavia enquanto ele passa seus dias no subsolo, Lucy mora no vigésimo quarto andar.

Eles nunca foram amigos ou se tinham conversado, até o momento em que ficam presos no elevador por conta de um apagão. E como para tudo tem uma vez, essa noite deu em muitas conversas. Eles percebem que se entendem , mesmo vivendo em realidades diferentes. Poderia ser o começo de um relacionamento, porém a geografia resolve interferir.

"Quanto tempo se pode de fato esperar para que uma única noite dure?"

Lucy se muda para Edimburgo e Owen sai em uma viagem de carro pelos estados dos EUA com seu pai. Será que o destino os fará manter o contato ou se encontrar? Até quando cartões postais e e-mails bastarão?

Um romance fofo, rápido de ler e divertido. A Geografia de Nós Dois confirma todos os amantes do livro da autora, que não é preciso uma lição de vida ou uma historia mega dramática para ser boa e encantadora. A autora mostra o amadurecimento dos personagens em relação a sua vida como um todo.

"- Essa cidade é cheia demais. Não dá para respirar aqui.

 - Acho que você está confundindo a cidade com o elevador."


Lucy é uma personagem que é fácil se encantar e desejar sua amizade logo de inicio. Os pais vivem viajando, seus irmãos na faculdade e ela morar quase sozinha. Owen tem quase a mesma solidão, morando com seu pai que precisa trabalhar fora para manter os dois, já que sua mae faleceu.Podemos conhece-los e ao mesmo tempo vemos eles conhecendo a si mesmos pelos lugares que passam.

 título  A Geografia de Nós Dois  é perfeito para o livro. De Nova York á Londres, São Francisco, Edimburgo, Roma , Seattle ,entre outros lugares que nos fazem ter vontade de viajar também. Perfeito para ser lido e mais ainda para ser esboçar belos sorrisos. Mega recomendado!

“Quanto tempo se pode esperar que uma única noite dure? Até que ponto se pode esticar um conjunto tao pequeno de minutos? Ele era apenas um garoto em um terraço. Ela era apenas uma garota em um elevador. Talvez tenha sido o fim”.



 Nota: ★★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.