Resenha:O Amor nos Tempos de #Likes, Pam Gonçalves ,Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira

O Amor nos Tempos de #LikesLivro: O Amor nos Tempos de #Likes 
Autor(a): Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora: Galera
Páginas: 272
Ano:2016
Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

Sabe aquele livro de uma pessoa que você admira muito e que estava mega ansiosa para ler a história dela ? Pronto. Sou muito fã da Pam e é tanto que foi um dos contos que eu mais gostei , mas calma lá,que já já eu conto mais.

Em um realidade que vivemos postando o que fazemos no facebook, compartilhando interesses e dando e recebendo muitos likes, esquecemos da convivência com as pessoas e a vida real. Por vezes, nós importamos mais com o que falam da gente , esquecendo que nossa felicidade está acima dessas incertezas alheias.

Narrado por três youtubers famosos, O amor nos tempos de likes traz três contos inspirados na releitura de três clássicos da literatura (Orgulho e Preconceito) por Pam Gonçalves, (Dom Casmurro) por Bel Rodrigues e (Romeu e Julieta) por Pedro e Hugo.

No conto da Pam Gonçalves- Próximo Destino: Amor , a Liziane é uma youtuber brasileira famosa que está prestes a ir visitar a família em sua cidade Natal, porém a tempestade atrapalha seus planos em pleno dia dos namorados . Fora isso, ela precisa se preparar para um projeto sobre essa época apaixonada. Liz não tem namorado e não vai muito bem no quesito amor. Quando está esperando no aeroporto, se cruza com William, um rapaz profundo e triste. O primeiro contato entre ambos é uma verdadeira confusão e guerra, mas muita coisa ainda pode acontecer.  

(Re)Começos, de Bel Rodrigues - Madu é uma garota cheia de atitude, mas que teve o seu coração partido e enganado a um tempo atrás. Ao se despertar dessa ilusão, ela decide viajar e se encontrar em Búzios. Afinal, depois de ver que sua ex-mulher amiga está namorando seu ex, nada poderá ser como antes. Ao chegar em Búzios , ela vai a um Pub , porém este é diferente: pouco iluminado, tem um tempo para se passar lá e quem sabe um encontro as escuras. Todavia , Madu não esperava uma companhia tão interessante que as horas passariam e ela não perceberia . 

337 KM, de Pedro Pereira e Hugo Francioni, conta a história de Julio e Ramon, dois rapazes que se conhecem através do facebook e das fanfics. Julio é escritor por natureza e sua história conquista Ramon, que trabalha em uma livraria . A dupla começa a interagir e a troca de mensagens não para. Eles decidem se encontrar, mas há um certo medo do primeiro contato. Mas , será que essa distância será capaz de mantê-los afastados ? 

O amor nos tempos de likes  foi um livro que li em uma sentada . Comecei a ler só para passar o tempo , mas não consegui mais parar. O talento de ambos os autores é nato. Os três contos são maravilhosos e curtos, bem escritos e envolventes . Para quem quer uma leitura descontraída e leve, recomendo demais.

Nota:★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.