Resenha : Longe de você - Emily Hainsworth

Longe de Você
Título: Longe de você
Autora: Emily Hainworth
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Sinopse:Desde que sua namorada morreu em um acidente de carro, Camden Pike, de 17 anos, perdeu o interesse pela vida e daria qualquer coisa para revê-la. Ao visitar o local do acidente que tirou a vida de sua amada, algo inexplicável acontece - Camden dá de cara com uma aparição, mas não é Viv. Seu nome é Nina, e ela vem de uma realidade paralela onde Viv não morreu. Cam está disposto a fazer o que for preciso para tê-la ao seu lado e, ao visitar essa outra versão da realidade, percebe que as coisas lá são completamente diferentes. Tanto ele quanto Viv fizeram escolhas muito distintas que alteraram o percurso de suas vidas. Quando Nina revela um segredo perigoso, fica muito claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que reencontra e, agora que o portal está se fechando, ele terá que escolher entre as duas realidades.

Sabe aquele livro que você demora para ler, mesmo a capa sendo linda e o título parecendo resumir a trama? Então, essa é minha relação com esse livro. Li Longe de Você sem esperar nada, e até pareceu interessante, mas não prendeu por muito tempo.

Camden perdeu sua namorada, Viv, em um acidente de carro. Ele não consegue seguir em frente sem ela e muito menos reduzir sua dor, pois se sente culpado pelo acontecido. Com uma tristeza imensa, Cam se distancia mais dos amigos, da família e de tudo o que lembra sua falecida namorada.
 
“Meu corpo dói com a lembrança. Estou desesperado para conversar com ela. Ela entenderia como me sinto, ela sempre entendeu. Era como se soubéssemos o que o outro estava pensando: eu completaria as frases dela, ela podia antecipar meus pensamentos.” 


Em uma das suas visitas ao lugar que aconteceu o acidente, onde tem um memorial para Viv, Cam percebe uma luz verde atrás do poste e para sua surpresa e espanto, ele encontra uma garota. A princípio Cam acredita ser um fantasma ou até mesmo a achar que está ficando louco, sendo também vítima de uma pegadinha de mau gosto. Porém, curioso , Cam vai atrás de um fenômeno, descobrindo que aquilo é um portal para um universo paralelo, onde as coisas são parecidas com sua realidade e diferentes ao mesmo tempo.

Existindo um outro Cam, uma  Viv e Nina, sua melhor amiga.Será que Cam aproveitará a oportunidade para ter Viv nos seus braços? Cam começa a frequentar essa outra dimensão para ficar com Viv, todavia parece estranho e perigoso. O tempo está se esgotando, Cam precisará tomar decisões sobre seu futuro e se quer mesmo ficar com Viv do outro lado.

 Longe de Você não é um livro que provoca fortes emoções.É interessante a premissa, pois acabei me envolvendo com o questionamento de Cam, na dúvida se viveria em um universo paralelo com sua amada.

Mas, Cam não é um personagem muito agradável: se faz de vítima o tempo inteiro, idolatrava Viv e era dependente dela , e isso me irritou. Contudo, no universo paralelo ela percebe a verdade nua e crua de Viv.
 
A narrativa é simples, com os capítulos curtos,no entanto o livro é lento. As explicações para o mundo paralelo são vagas e inconclusivas. Personagens  pouco desenvolvidos, como se a autora não tivesse paciência de trabalhar mais neles.

O livro é uma boa distração, mesmo tendo sido lento para mim e chato ás vezes, apesar da premissa ser interessante.

- Como vou saber escolher o caminho certo?
- Às vezes não há certo ou errado - diz ela calmamente. - Às vezes você tem que apenas seguir seu coração.

Nota: ★★★


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.