Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos ,Lucy Keating

O Garoto dos Meus Sonhos
Título: O garoto dos meus sonhos
Autora: Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Páginas: 264
 Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

" O garoto dos meus sonhos", da Lucy Keating é uma história fofa, delicada e bem criativa que começa nos sonhos e migra para a realidade . 

Alice sonha com Max desde pequena e nos seus pensamentos , o garoto é fruto da sua imaginação e da sua vida, ao tê-lo como perfeito.  Nos seus sonhos, Alice vive intensamente com Max: viajando, descobrindo e amando-o.

Porém, Max não existe , até que Alice o encontra no primeiro dia de aula, em uma sala de aula na sua escola nova. Surpresa, alegria e medo permeiam sua cabeça, até que ela vê que ele não é exatamente o Max maravilhoso dos seus sonhos. 

"Não importa o quão diferente a gente seja ou quantas coisas idiotas a gente faça, nós nos melhoramos. E o que temos é melhor do que aquilo que os sonhos poderiam nos dar. É real.”

Perguntas surgem e respostas vai sendo encontradas com o passar do tempo. Eu, particularmente , adorei o contexto de mistério, ficção científica e loucura. Li sem pretensão de acabar cedo, todavia , como toda história boa sempre terminamos rápido e desejando ter ido mais devagar.

Os personagens são mega cativantes : Oliver é muito engraçado, Max vai te deixar furiosa(o) ou abobalhado, Alice vai te conquistar , entre outros. 

“Por tanto tempo você foi a única coisa boa na minha vida. Você era a coisa que eu esperava todo santo dia.”

A capa do livro é uma fofura só, assim como todos os detalhes nos seus capítulos . Uma leiteira leve, divertida e bem sonhadora , além de ser surpreendente .

Nota: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.