RESENHA:A Garota Dele #2- Simone Elkeles

A Garota Dele
A Garota Dele (Wild Crush - Wild Cards #2) 
Autora: Simone Elkeles 

Ano: 2016 

Páginas: 306
Editora : Globo Alt

Sinopse:A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro. 
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.


           
"A única garota que eu quero é a única que não posso ter. A garota dele."

"A Garota Dele" é a continuação independente da série Wild Cards, da Simone Elkeles e posso afirmar que gostei muito e foi muito mais do que eu esperava, tratando de temas importantes com uma narrativa simples e fluida. A história é dividida em 2 narradores: Victor, bronqueio , sexy e não quer nada com nada, todavia é apaixonado pela Monika, uma das suas melhores amigas e namorada do seu bff , Trey.

A história vai muito além de dramas adolescentes, pois temos mentiras, traições e segredos que estão mais obscuros do que se imagina. A  autora trata de drogas, problemas familiares, abuso físico e psicológico e dramas de saúde. Vic é um garoto que tem uma carreira promissora no futebol, mas é conhecido pelo seu temperamento explosivo e está sempre metido em encrenca.

Monika já parece ter a vida perfeita, com pais perfeitos e um namorado ao mesmo nível, todavia tem um grave problema de saúde e seu relacionamento nao está indo nada bem. O romance entre Vic e Monika demora para acontecer, pois tem muitos problemas no meio. Achei lindo o jeito como tudo acontece, apesar das perdas e traumas passados. A edição da Editora Globo Alt é linda, com uma diagramação organizada. Recomendo esse YA adulto, que além de ser um amorzinho, é fácil de ler e encantador.

Nota: ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.