Resenha: Traços ,Eduardo Cilto

Traços
Título: Traços
Autor: Eduardo Cilto
Editora:
 Outro Planeta
Gênero:
 Romance
Páginas: 272

Traços é um romance adolescente bem clichê, cheio de problemas familiares, paixões e descobertas. Ele contará a história de um garoto que não se encontrou, mas sairá da sua zona de conforto para desvendar o mundo e fugir de seus problemas.

Matheus  é o nerd apaixonado pela sua melhor amiga, sempre a acompanhando em suas maluquices. Por isso, fugirá para São Paulo a fim de acompanhar a Beatriz em uma loucura.
Todavia, muitas coisas acontecem. A viagem toma outro rumo e ele precisa escolher bem cada momento, pois tudo terá uma consequência. Um pouco de suspense, muito romance clichê.

Acompanho o Eduardo Cilto constantemente no seu canal e confesso que tive medo de ler, pois não queria esperar muito e me decepcionar. Mas, quantas referências ! Gostei muito da história, tudo coerente e nada de muito descritivo. Mas, me lembrou um pouco Cidades de Papel, de John Green e por mais que tivesse muitas reviravoltas, nada me causou surpresa, pois era um pouco prevísivel.

Apesar de algumas falhas na personalidade da Beatriz, que mudou da água para o vinho, das lições de moral a todo momento, eu ainda gostei do livro.

Traços têm uma história leve, que fala de descobertas, amor, amizade e família. Levando ao seguinte questionamento: você está sendo você mesmo ou só fingindo ser?

  Nota: ★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.