Resenhas: três coroas negras #1, Kendare Blake

Título: As Três Coroas Negras - Livro 01 
Série: Três Coroas Negras #01
Autora: Kendare Blake 
Editora: Globo Alt
Paginas: 304
Ano: 2017
Gênero: Fantasia,Ficção, YA 
  
Sinopse:A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. 

Três coroas negras me proporcionou muitas emoções e nesse embate de rainhas, prepare-se para torcer e desvendar segredos .

Em uma ilha Fennbirn, uma rainha deu a luz a trigêmeas: diferentes em todos os aspectos.Ao fazerem 6 anos, elas são separadas e entregues a famílias que as criarão e as prepararão para ser a próxima Rainha, pois ao 16 anos , haverá um ritual de apresentação e cada um possuirá o poder de matar as outras duas, restando apenas uma Rainha a ficar no trono.

"Toda dádiva é luz e treva." 

Imagina só ser treinada durante 10 anos, criar um ódio imenso pelas suas irmãs e quando a hora chegar, mata-las a fim de tomar o trono?
Cada irma tem um dom, porém na realidade somente Mirabella desenvolveu o seu, sendo a elemental, capaz de produzir chamas e tempestades . A ela também restou algumas boas lembranças da infância com as irmãs, enquanto isso foi tirado de Katharine e Arsinoe. Todavia, por trás de cada rainha existe uma facção, a família Arron são de  envenenadores  que dominam a ilha a anos e Katharine apesar de fraca no dom, tenta agrada-los, ingerindo venenos diversos e tentando torna-se imune a eles.

Arsinoe é uma naturalista, cuja capacidade de crescer flores, amadurecer frutos e controlar animais.
Porém, não se deixe enganhar. Nem tudo é verdade e muitos segredos e fraquezas serão revelados, traições acontecerão e uma luta sem fim pelo poder revelará as mentiras e dores das rainhas.

“Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três irmãs sombrias
Lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma rainha por ser’

 Três coroas negras é um livro com uma premissa interessante e assim como outras distopias, existe uma critica por trás de todo o contexto: a política, a sociedade, ao poder. Kendare cria uma narrativa fluida, trevosa e cheia de ação, mostrando magia e poder em um reino e nos aterrorizando com algumas cenas sombrias e desprovidas de emoção.

"(...)Porque, do contrário, é muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas a quem ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."

A mesma autora de “Anna vestida de sangue” inicia o livro com tudo o que há: intrigas, guerra, ação, por isso, não se espante se começar o livro achando-se que está perdido ou confuso. A narrativa vai se desenrolando e você vai se adaptando ao enredo, entendendo os acontecimentos.

 O livro é dividido em 4 partes: o aniversário de 16 anos, onde conheceremos as 3 irmãs candidatas ao trono; o Beltane, que é a apresentação ao povo e aos pretendentes a rei; a aceleração, apresentação de seus poderes e o inicio da ascensão, onde elas caçarão umas as outras.  Esse livro mostras as mulheres como “dona da porra toda”, elas comandam seus reinos, têm poder, são manipuladoras e inteligentes.

"Apenas um rei consorte seria tolo o bastante para amar uma rainha."


Vamos revisar! O livro têm ação, aventura, cenas trevosas, escrita fluida e bons personagens  = disputa de trono louca + romance. Ou seja, você precisa ler e eu já estou esperando uma continuação.  PS: a capa do livro mancha com muita facilidade, pois é como se fosse um camurça fosco :( , mas o livro é lindo viu? Se prepara , pois é uma distopia sangrenta na certa.

                                         Nota: ★★★★ (4,5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.